sábado, 29 de abril de 2023

“VINDE A MIM…"

 


“VINDE A MIM…"

Isto é o que Jesus nos diz a todo o momento em todos os dias. Ele quer-nos ver junto d’Ele, todos, indefinidamente, ainda que haja, e há, muita gente que nunca d’Ele ouviu falar. Mas, ainda assim, Ele está no seu coração. Onde houver um pequeno gesto de Amor, Ele está!

Ele está nesse pequeno gesto. Daí a Salvação que nos trouxe pela Sua Vida, Paixão e Ressurreição, é para todos os homens e mulheres, sejam quem forem e façam o que fizerem. Daí não nos ser dado odiar ninguém, pois ao odiar ou incompreender uma pessoa estamos a odiar e incompreender o próprio Jesus.

Podemos enumerar as asneiras de alguém, mas com a boca e para, de qualquer forma, ajudar, enquanto, o coração, silencioso, vai pedindo ao Senhor pela pessoa em causa.

Isto que o Senhor nos pede, que pode parecer pouco pois são três pequenas palavras: “Vinde a Mim…” se bem interiorizadas e colocadas nas atitudes da vida, são enormes, levam-nos onde nunca imaginaríamos chegar.

Vivemos a Quaresma, agora estamos a viver o Tempo Pascal, nesta Semana de Oração pelas Vocações na espera do Domingo do Bom Pastor! Oxalá tenhamos pedido muito ao Senhor para que os cristãos, consagrados ou leigos, tudo façam para O tornar mais conhecido, querido, amado, seguido… sei lá mais o que dizer!

Bom final de sábado e Bom Domingo do nosso muito querido Bom Pastor, Jesus, que tudo fez e continua a fazer por todos e todas nós, Suas “ovelhas” queridas.

Escutemos sempre e cada vez mais e melhor a Sua chamada: “Vinde a Mim!...”

Hermínia Nadais

Sem comentários: