domingo, 2 de abril de 2023

DOMINGO GRANDE!...

 


DOMINGO GRANDE!...

Sim! Foi um Domingo muito especial! Domingo de Ramos, que deu início à maior semana do ano, a Semana Santa, que para os critãos católicos  é um ponto culminante, o princípio e o fim do que somos, queremos, temos, desejamos.

Não sei mais o que dizer desta “Semana” com os mesmos dias, horas, minutos e segundos de qualquer outra, mas tão diferente, tão intensa, tão penetrante, que nos leva ao mais profundo do coração da vida e retira da vida as mais íntimas atitudes do coração!

Como acontece todos os anos pode parecer repetida, mas não!  Tem sempre algo diferente para nos dizer, para nos chamar à atenção, para nos ensinar a aprofundar tantas realidades da vida que só podem ser vistas mesmo sobe o olhar misericordioso e amoroso de Jesus que nunca nos desampara principalmente nos momentos mais dolorosos.

A vivência bem ativa deste Tempo Quaresmal ensinou-me tanto, tanto, que não dá para descrever! E a Semana que hoje começa, com toda a certeza de que me vai trazer vivências mais profundas e incomparáveis, pois na nossa vida nada se repete, é sempre tudo novo!

A Procissão de Ramos deste ano, talvez por ser a última, foi a melhor da minha vida. E aquela Homilia tocou até não sei onde, Deus o sabe, eu sou frágil demais para compreender!...

Aproveitemos bem esta Semana que tanto tem para nos dar!...

Que a paz, a serenidade, a compreensão, a atenção a quem necessite seja do que for, a dádiva, o encontro, a partilha, o saber ouvir escutando, o saber silenciar ouvindo, o falar só o necessário… tantas coisas… tantas coisas podemos melhorar com a contemplação, meditação, interiorização das atitudes de Jesus e de tudo quanto aconteceu no mais que terrível final da Sua vida terrena… tudo pelo amor enorme que nos tem!

Amemos… o mais possível do Seu jeito… a todos e todas… incondicionalmente!

Que assim seja!

Hermínia Nadais

Sem comentários: