sexta-feira, 21 de abril de 2023

COISAS DA VIDA!

 


COISAS DA VIDA!

Num emaranhado de afazeres alguma coisa tem de ficar para traz, e ficou o meu querido blogue!

Está tudo bem, mas o tempo, esse, como não aumenta quando os afazeres se tornam maiores, acontecem estas coisas.

Hoje, perante a chuva e o frio, lembrou-me de um ditado popular que se dizia muitas vezes nos meus tempos de criança, adolescente e jovem… a trabalhar naqueles campos lindos que agora não vejo, não me pertencem, nem os posso trabalhar!

Era assim:

“Em abril, águas mil, queima a velha o carro e o carril vai aonde tem de ir, e volta para o seu covil!”

Ou seja: em abril há muita chuva, os dias são frios a precisar de lareira com lume bem cuidado, e são grandes, dão para fazer tudo o que é necessário e voltar ao quentinho da lareira, o covil da “velha”!

Pois… a “velha” agora sou eu!

Engraçado… como o tempo muda!

Boa noite e continuação de uma boa Páscoa!

Hermínia Nadais

Sem comentários: