quinta-feira, 6 de abril de 2023

DIAS INESQUECÍVEIS!

 


DIAS INESQUECÍVEIS!

Hoje, 5ª Feira Santa! Claro, liturgicamente, é um grande dia! O princípio de mais um Tríduo Pascal que nos é dado viver… penso eu… pois como não somos donos da vida, de momento pode ser-nos retirada, mas, a esperança é a última a morrer!

Para mim… este mês é bem repleto de lembranças que abrasam o mais profundo do coração, umas, mais que outras, claro! E o dia de hoje, então, tem saudades, recordações, lembranças de vivências que nunca se irão mais repetir, aconteça o que acontecer!

Seis de Abril! Nove horas e quarenta e um minutos! E depois, o resto do dia, e de todos os restantes dias, não mais iguais, mas vividos do melhor jeito que posso, até que, não a morte nos separe, mas nos junte de novo! Quando, Deus o sabe!

Além de tudo isto, o dia de hoje é mesmo diferente dos demais… em que me extasio com Eucaristias, Homilias, Rosários e tanto mais, o que hoje… nada existe nestas horas da manhã.

Tríduo Pascal a aproveitar… pois nesta idade… há que não deixar nada para trás porque pode não haver outra ocasião para se poder participar!

Todos os momentos da vida são importantes, mas o Tríduo Pascal, marcou-me desde os primeiros anos de vida, no colo de meus pais, e depois com eles e meus irmãos!

Há coisas que nascem connosco… e as deixaremos ao morrer… é inevitável!

Para toda a gente, uma maravilhosa Quinta-Feira Santa que começa depois do pôr-do-sol, o início do Tríduo Pascal, as maiores celebrações litúrgicas de todo o ano.

Que o Espírito Santo nos oriente e sensibilize como desejamos.

Hermínia Nadais

Sem comentários: