sábado, 15 de abril de 2023

A PÁSCOA E A DIVINA MISERICÓRDIA!

 


A PÁSCOA E A DIVINA MISERICÓRDIA!

O anúncio da Páscoa é o anúncio da Ressurreição de Jesus, depois da vivência de tudo quanto sofreu por nós na Sua mais que dolorosíssima Paixão!

A maravilha da Fé Cristã é o anúncio que os Apóstolos fazem da Ressurreição de Jesus, que os manda anunciar esta verdade e toda a verdade de Jesus por todo o mundo!

A vinda de Jesus, a Mensagem do Evangelho é para toda a gente, pois a toda a gente é destinada esta boa notícia que deve ser levada a todo o mundo.,

Somos filhos de Deus, irmãos de Jesus que deu a vida por nós, e é neste contexto que devemos viver.

Não podemos pensar em grandezas, pois Jesus, sendo o maior, o enorme, o TUDO, nasceu para servir, ser humilde, compreensivo, atento.

Os Apóstolos de Jesus, na sua quase totalidade, não eram pessoas cultas, as palavras com que ensinavam eram de Jesus, do Espírito Santo, que lhas ditava, que os lembrava e encorajava para que dissessem o que tinham visto, ouvido, sentido.

A força da Páscoa é sentir, dizer, afirmar, anunciar que Jesus está vivo. Que O encontramos na Oração profunda que nos encoraja na vida para não nos fecharmos em nós mesmos, nas nossas debilidades e fraquezas; que O encontramos na Palavra, na Bíblia Sagrada que nos diz tudo quanto é mais importante na vida de Jesus; na Sagrada Eucaristia em que Se nos dá em alimento pela Palavra e pelo Pão, o Seu Sangue e Corpo consubstanciado, apresentado escondido naquele vinho e gotas de água e no bocadinho pequenino de pão.

Vinho que inebria e Pão que sacia, que enche o coração, que nos toca até ao mais profundo de nós mesmos, para sermos, o mais possível, do jeito que Ele quer.

Que está Páscoa, o Domingo de Páscoa neste Oitavário que hoje termina com a chegada do Domingo da Divina Misericórdia, continue connosco na vida, pois sem a Páscoa a vida em Deus nunca nos seria possível.

Que assim seja, Senhor, agora e para todo o sempre!

Que pela Tua infinita Misericórdia, que agora celebramos, com que nos aconchegas e guardas, sempre sejas louvado, querido, amado, compreendido, aceite, seguido, desejado, amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: