segunda-feira, 24 de abril de 2023

A CAMINHO DE EMAÚS!

 


A CAMINHO DE EMAÚS!

Lá em Jerusalém, dois homens caminhavam na direção de Emaús, desanimados, por lhes terem assassinado o Amigo Jesus, que algumas mulheres tinham dito que tinha ressuscitado, que alguns amigos tinham ido ver o sepulcro e encontrado tudo como as mulheres disseram… mas do que… certeza…  não tinham nenhuma!

Entretanto… o Homem das certezas, que onde dois ou mais estiverem reunidos em Seu nome estará no meio deles, não se fez esperar! Apareceu!… E para os animar e elucidar… meteu-Se à conversa, falando-lhes de coisas muito importantes. E… chegaram ao local pretendido! Era quase noite!

“Fica connosco, Senhor, porque anoitece!”

E o Homem ficou com eles! E durante a refeição, num pouquinho de pão que abençoou e partiu… deu-Se-lhes em alimento como tinha feito na Sua última Ceia!

Logo após, desapareceu!

A alegria dos dois homens foi extasiante! Com o coração a vibrar de contentamento… como sempre esteve enquanto O ouviram… voltaram rapidamente para Jerusalém a dizer aos Apóstolos o que lhes tinha acontecido.

Caminho para Emaús… Caminho para Jerusalém… talvez… por tantas caminhadas… os seguidores de Jesus, ou melhor dito, a Igreja que Ele fundou e a que pertencemos pelo Batismo, ao tempo, foi chamada de Caminho. Caminho foi o Seu primeiro nome.

Agora… eu… nós… vamos a caminho de Emaús, ou seja, a caminho do final da nossa existência nesta terra linda onde Deus nos colocou.

Ao longo da nossa caminhada, nunca vamos sós, porque o Jesus, que acompanhou os discípulos de Emaús, também nos acompanha, nunca nos deixa sós!

É que, nesta caminhada, não podemos ir sozinhos, porque sozinhos, de nada valemos.

 Jesus sempre nos acompanha, sós ou acompanhados! Mas criou-nos para vivermos em comunidade! Devemos unir-nos aos irmãos e irmãs do nosso meio ambiente para caminharem connosco, lado a lado, a partilhar o que temos e somos, as nossas dificuldades, anseios, alegrias, satisfações, dores…

Hoje… depois de tantos anos por aqui… tive a graça de aprender a poder considerar-me um discípulo de Emaús, que vou caminhando, com avanços e confusões, fraquezas e resiliências, mas alegre e feliz, unida a Jesus e a quem me circunda nos afazeres da vida!

Obrigada, Senhor Jesus, por tantos “ANJOS” que me acompanham na caminhada! Protege-os muito bem, é do que mais Te peço!

Continuação de um Feliz Tempo Pascal para toda a gente!

Hermínia Nadais

Sem comentários: