domingo, 30 de abril de 2023

PRESENTE!

 


PRESENTE!

Quando se fala em “presente” vem-nos logo à ideia uma qualquer oferta dada ou recebida, e não nos lembramos do mais importante!

Nascemos, crescemos, vivemos, temos um passado que podemos recordar mas não volta, pertence-nos mas a única coisa que dele podemos fazer é aproveitar os bons comportamentos para os tornar melhores e os maus comportamentos para os podermos alterar por completo, para os tornarmos bons.

Falar de futuro, é um “presente” que está na mão de Deus e nem sequer sabemos se vai ou não existir… as vidas às vezes são curtas demais!

Então, o único tempo que nos tem de interessar é o tempo “presente!”

O tempo “presente”, que é de facto um ‘presente’! Um ‘presente’ de Deus que temos todos os dias enquanto nos movimentarmos nesta terra linda onde Deus nos colocou.

Agora… penso para mim muitas vezes… em como estarei a aproveitar esse PRESENTE que Deus me vai dando!

Tenho consciência de que estou a fazer o melhor que sei e posso, mas… tantas coisas queria fazer… ou deveria fazer… e não vejo jeitos de as levar a bom termo!

Hoje, é o último dia de Abril, dia 30. Se meus Pais ainda estivessem entre nós, fariam setenta e oito anos de casados. Há coisas que não conseguimos esquecer. Conforme contavam, fui às 7 horas da manhã de uma segunda-feira.

Senhor! Guarda-os bem junto de Ti, pois foram mais que maravilhosos! Tu o sabes melhor do que eu!

Bom! Um feliz mês de Maio, mês da Mãe Maria que tanto nos ama! Que sempre nos proteja e a toda a Humanidade! Amém!

Sem comentários: