domingo, 9 de abril de 2023

PÁSCOA VENTUROSA!

 


PÁSCOA VENTUROSA!

Já passei muitos Tempos Quaresmais e Tríduos Pascais, mas nunca nenhum me tocou tanto como este!

Porquê… não sei! Talvez, pela dedicação dada à Liturgia Diária! Talvez, por quanto me toca a Eucaristia que faço tudo para que seja diária também! Talvez, pelas orações mais profundas e certinhas, pelas meditações, leituras variadas, e pelas pessoas com quem me tenho cruzado nos caminhos da vida, que, quer queiramos ou não, nos tocam muito, nas suas palavras e gestos, nas suas maneiras de ser e de viver! Talvez, por sonhar com um mundo melhor, mais fraterno, mais feliz!

Talvez alguém pense que tenho sonhos irrealizáveis, mas não! Tenho prestado muita atenção a quem me rodeia, de perto ou de mais longe, e não encontro ninguém que eu possa dizer que é mau! Por uma razão muito simples: asneiras, maiores ou menores, todos nós fazemos! E se olharmos as pessoas pelo lado das asneiras… claro que só vemos asneiras!

Mas… a vida ensinou-me a olhar as coisas e pessoas tal qual como são, com defeitos e qualidades!  E como quando me olham pelo lado dos defeitos me sinto mal comigo mesma, olho as pessoas pelo lado das qualidades; e tenho a certeza que, vistas pelo lado das qualidades, as qualidades crescerão, nelas, e em nós!

Foi uma das questões que me pus nesta Quaresma, e deu muito certinho.

Isto não é trabalho de dias nem de meses, mas de anos, anos, anos, e continuará a ser de quantos anos não sei, mas de quantos por aqui andar neste mundo lindo onde Deus me colocou.

Gente muito querida! Experimentai olhar as pessoas e coisas pelo lado bom e positivo, e vereis como tudo muda.

As mudanças exteriores têm que começar no nosso interior, onde ninguém vê mas toda a gente sente, porque começamos a ficar pessoas diferentes, mais amigas, mais compreensivas, mais presentes, mais ativas, em suma, mais amorosas.

Um maravilhoso e muito feliz Domingo de Páscoa para toda a gente!

Nesta Páscoa Venturosa… vou dormir… que já são mais que horas!

Hermínia Nadais

Sem comentários: