terça-feira, 4 de abril de 2023

QUE MARAVILHA!...

 


QUE MARAVILHA!...

Nunca a Quaresma me ensinou tanto!

Nunca consegui, em Quaresma alguma, ter tantos momentos maravilhosos e inesquecíveis!

Foi preciso esforço, mas valeu a pena.

Decidi dar mais atenção à Liturgia Diária, faz tempo, e não houve qualquer esmorecimento.

Durante a Quaresma, levei tudo ainda mais a sério, e, sinceramente, não consigo descrever o resultado, de tão profundo que é.

As Leituras Bíblicas levam-nos aonde precisamos de ir, e fazem-nos compreender o que nunca imaginamos, olhar Jesus com uns olhos novos, e transpor esses olhares para os irmãos e irmãs com quem nos cruzamos no decorrer dos dias.

Tudo nos “pre” “ocupa”! Se mais não for, com profundos momentos de oração a abarcar o mundo inteiro… Deus lá sabe como… pois é d’Ele que saem todas as graças espalhadas por todos os cantos da terra!

Graças! Tantas graças! O tempo passa ligeiro! E na ligeireza do tempo surgem expressões encantadoras e eficazes para o nosso bem-estar!

Hoje… num dos rosários que acompanhei na internet, em Fátima, um Sacerdote falava para as pessoas idosas ou doentes a quem a morte espreita a todo o momento, pedindo-lhes para não terem medo, porque, ‘a morte é a passagem para a vida’.

Maravilha das maravilhas! Realidade absoluta, pois não fomos criados para este mundo, mas para a eternidade, a verdadeira VIDA!

Então… aprendamos a viver bem esta vida… e… viva a morte!...

Hermínia Nadais

Sem comentários: