segunda-feira, 24 de abril de 2023

FAZER CAMINHO… É CAMINHAR!

 


FAZER CAMINHO… É CAMINHAR!

Sim! Fazer caminho é caminhar, é ir aonde devemos, sem hesitar!

“O povo de Israel vai à procura de Jesus!”

Nós temos de ir, sempre, à procura de Jesus!

A procura de Jesus é de todos os momentos dos dias. Não, procurá-l’O no melhor alimento, no bem-estar, no comodismo no modo de vivermos pelo estritamente humano, mas pela vida de profundo relacionamento com Ele que nos sacia interiormente.

O que este mundo necessita passa depressa, com o decorrer dos nossos dias, curtos e efémeros.

Temos de ir até Jesus para que nos encaminhe na Fé, nos dê tudo quanto é necessário para podermos viver com Ele eternamente. Que nos dê algo que nos faça comprometer com a prática, o mais perfeita possível, do Seu Evangelho, Caminho, Verdade e Vida de cada um ou uma de nós.

Não podemos ser cristãos de nome, mas de estrutura sólida, de seguir os passos de Jesus que tanto nos ama, ao ponto de Se nos oferecer em alimento!...

Aquela partícula, frágil e pequenina, feita de grãos de trigo moído, assim como Ele, Jesus, foi moído na Sua Paixão e morte mais que dolorosa, chega-nos ao mais profundo do coração, de uma forma completa e totalmente impossível de descrever.

Não há nada neste mundo que seja mais precioso para quem O deseja Amar a sério.

Daí, participar na Eucaristia, diariamente, preenche o coração da vida, dá verdadeira vida ao coração.

Pode parecer um absurdo, mas não é!

Se quisermos ter uma vida sã num corpo são, é o que temos de fazer. Assim como o corpo necessita de ser alimentado diariamente, o espírito, a alma, só começará a sentir a sério a necessidade de Deus se se habituar a procurar o alimento diário na Eucaristia, que enche de amor, compreensão, ternura, desejo de entrega, preocupação por tudo e por todos e todas, indefinidamente, uma forma de começar a compreender, um pequenino nada, da entrega e dedicação de Jesus por nós.

Quem dera, que a Humanidade começasse a descobrir esta enorme verdade que tanto nos ajuda a modificar a forma de ser, de ver, de estar, de viver!

O tempo urge, não o podemos desperdiçar.

Estamos a viver a Semana das Vocações. Cada pessoa tem uma vocação específica, e é nela que conseguirá dar mais glória a Deus e ajudar os homens na Caminhada Sinodal de Fé, tão falada, mas ainda tão longe de ser o que deve.

Que o Senhor Jesus nos envie o Seu Espírito Santo e nos ajude a ser o que devemos, a ir ao encontro de nós mesmos e dos irmãos !

Fazer caminho… é caminhar!

Que assim seja!

 Hermínia Nadais

Sem comentários: