domingo, 8 de junho de 2014

É O ESPÍRITO SANTO QUE NOS ENSINA O CAMINHO



Para reconhecer Jesus Cristo ressuscitado nas nossas vidas precisamos dos olhos da fé bem abertos para a luz da Palavra de Deus para que os pés fiquem ágeis nas asas da esperança com o coração mais aquecido pela Eucaristia onde podemos reconhecer Jesus no partir do pão.

Cristo, através da Igreja, continua a explicar-nos as Escrituras para retirar de nós todos os fantasmas que possam existir, abrir-nos ao entendimento dos acontecimentos da paixão de Jesus, deixar que o Espírito Santo de Deus nos ajude a ver o seu mistério humano-divino além das nossas visões planas e mesquinhas de modo a não pararmos nos nossos medos ou inconstâncias.

O desaparecimento de Jesus de entre os homens é para que passemos de uma visão materialista da Sua presença carnal a uma visão de fé na Sua presença espiritual e eucarística inaugurada pela ressurreição de Cristo. O significado da Páscoa, é passar esta notícia que devemos anunciar aos que vivem nas trevas e na desolação. Quando na celebração da Eucaristia dominical os nossos olhos não se abrem para reconhecer Jesus e o nosso coração não arde quando ouvimos as Escrituras, e voltamos para casa com o coração perturbado como quando chegamos,  é porque ainda não temos reconhecido o Senhor na fração do pão e não partimos o pão com os nossos irmãos.

Precisamos de um coração inflamado de amor por Jesus Eucarístico para que  tudo se ilumine sem qualquer receio seja do que for.

Que o Espírito Santo do Senhor, de cuja vinda hoje celebramos, nos ajude a encontrar o verdadeiro caminho que Deus sonhou para nós.

Sem comentários: