domingo, 15 de junho de 2014

HOJE… DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE




Falar da Santíssima Trindade é lembrar Maria, nossa Senhora, a Mãe, sem a qual nunca poderíamos ver o Filho de Deus homem como nós, e nada para nós poderia ser igual. 
Eu não tenho capacidade de compreender estes mistérios insondáveis, mas também não interessa, eu creio no Senhor que não engana nunca e cada vez me surpreende mais. Vou descrever o que retirei de uma das meditações de um sacerdote na rubrica “Um Minuto com Maria” e que me tocou imenso:



“Enquanto eu me entretinha com o Espírito Santo antes da Missa, parecia-me ver e sentir algo brilhante, da cor do fogo e com uma aparência estranha.

Enquanto eu me preparava para subir ao altar e em seguida, após ter colocado os paramentos sacerdotais, e já celebrando o Santo Sacrifício, eu sentia uma violenta comoção interior acompanhada por abundantes lágrimas, soluços e, com intervalos, a perda da fala.
Em seguida eu senti e vi a Santíssima Virgem exercer sua influência em meu favor junto ao Pai, de modo que durante a Missa e a Consagração, eu não conseguia ver nada, nem nada sentir, senão Ela, que é, por assim dizer, uma parte desta imensa graça e a porta pela qual nós lá chegaremos.
E com a ajuda de uma percepção espiritual, compreendi que Ela mostrava no ato de Consagração, a existência de sua própria carne na carne do seu Filho, e o sentimento do que me foi revelado foi tão íntimo, que eu não conseguiria descrevê-lo.”



Esta meditação chamou-me à atenção para o que eu nunca tinha pensado… que Jesus, como Filho de Maria, é carne da carne de Maria e sangue do sangue de Maria, por isso onde estiver Jesus está Maria e receber Jesus é receber uma parte integrante de Maria.

A Santíssima Trindade é um mistério de AMOR, e Nossa Senhora está nesse mistério.

Quanto mais procura mais encontro, quanto mais aprofundo mais descubro, quantas mais coisas aprendo mais sei que nada sei!

Maria Santíssima, ajuda-me(nos) a conseguir um pouquinho da Tua Sabedoria! Trindade Santíssima, inunda-me(nos) com o fogo do Teu profundo e imenso AMOR…  amém!

Sem comentários: