domingo, 29 de junho de 2014

AS NOSSAS ORIGENS





Temos o hábito de falar no coração por tudo e por nada. Aquele órgão que comanda todo o nosso corpo que sem ele não sobrevive. Daí o falarmos sempre do coração em tudo o que se refere à nossa vida interior, e com muita razão.
Se o coração é o órgão que mantém vivo o nosso corpo, é a nossa vida interior que comanda todas as nossas acções. Então, o nosso coração e a nossa vida interior estão na génese de toda a nossa actividade vital, visível e invisível.
Engraçado… eu nunca tinha pensado nisto antes de uma forma tão firme e clara. Sem sombra de dúvida que todos nós temos uma parte visível e outra invisível, ou seja, uma parte apenas visível nas nossas boas ou más acções, no desamor ou amor que colocamos em tudo o que fazemos, na forma como lidamos connosco mesmos e com quem connosco convive, como assumimos ou não as nossas fraquezas e debilidades e como aceitamos ou repelimos as fraquezas e debilidades dos outros, como nos compreendemos e tentamos modificar o que está mal em nós e como compreendemos e ajudamos os outros a encontrar melhores caminhos para as suas vidas… tantas coisas invisíveis a olho nu e que nos identificam, que mostram claramente as nossas origens, as raízes de tudo o que somos!  
Estou admirada comigo… e com tudo o que me rodeia, certa de que procurando as origens de toda as coisas chegaremos muito mais facilmente à resolução de inumeráveis problemas!
Na continuação da ida às origens, quantas coisas mais poderei descobrir e ajudar a descobrir e resolver?!...
Obrigada Papa Francisco, por tudo quanto nos mostras com o teu viver, a tua sabedoria de vida, a tua simplicidade, a tua doação, o teu grande amor!
Coração e vida interior confundem-se entre si, pois estão na génese de tudo o que temos e somos e poderemos vir a ser!  Coração e vida interior é o nosso mistério, aquilo que muitas vezes nem nós próprios conhecemos! É a vida interior com o coração bem moldado ao jeito do Evangelho assente no verdadeiro amor ablativo interessado apenas na glória de Deus e felicidade de todos os homens que fazem de nós um pouquinho parecidos com Jesus!
Que São Pedro e São Paulo, pedras vivas na construção da Igreja de que somos parte integrante nos protejam na caminhada que queremos seja de acordo com a vontade de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e que Maria Santíssima seja a nossa protectora e companheira inseparável!
Que Deus seja louvado!

Sem comentários: