terça-feira, 3 de junho de 2014

ESPERAR O ESPÍRITO SANTO



Esta semana deveríamos pensar mais nos dons do Espírito Santo, pois sem o Espírito Santo nada conseguiremos de bom na vida!

Nascemos e encontramos um mundo cheio de maravilhas que o Senhor, antes de criar o homem, preparou para ele.

Todos nós devemos esperar e desejar a vinda do Espírito Santo, todos devemos desejar o Pentecostes. O Espírito Santo é Paráclito, é Consolador, é luz, é conselho, é força, e sobretudo é o consolo que necessitamos quando estamos inquietos e sentimos a solidão e o cansaço ou temos medo do futuro e de que os nossos amigos nos falhem.

O Consolador, Espírito Santo, Espírito de Jesus, é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, mora dentro de nós para consolar as nossas tristezas, curar as nossas feridas e ajudar-nos a sofrer fazendo o bem nesta vida que às vezes parece cruel, sem sentido e mesmo injusta. Seria muito bom que depois de nos enchermos do Espírito Santo/Consolo de Deus pela oração fossemos também nós consoladores para os nossos irmãos, sabendo aliviar-lhes a aflição, confortar a tristeza, ajudar a superar o medo, dissipar-lhes a solidão.

È urgente pensarmos o que buscamos na vida, se o Consolo de Deus ou o consolo do mundo!

“Que eu seja também consolo e paráclito para os meus irmãos, e não motivo de angústia, tristeza e pecado”. (Papa Francisco)

Sem comentários: