quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DEUS AMOR... ATÉ QUE PONTO?!...



Até os pontos todos! Deus é Amor, e mais nada! Amor! Somente Amor! Amor, Misericórdia, Perdão!
E assim sendo, não se compreende que ainda se fale tanto em castigos de Deus!
Deus não castiga, não pode castigar, não pode fazer nada de mal pois de contrário deixaria de ser Deus!
Então... porque será que, face às asneiras que fazemos e ao que acaba por nos acontecer depois, nos parece mesmo que Deus castiga?
Só pode ser obra da inquietude da nossa consciência!
Nascemos obra de Deus, à Sua imagem e semelhança! E  se Deus só pode fazer o bem... e nós somos semelhança de Deus... deduz-se que também foi para fazer o bem que fomos criados, pois de contrário não poderíamos ser semelhantes a Deus!
Então, porque o Deus que sempre nos habita e com Quem vivemos ininterruptamente, saibamos ou não, vai nos chamando à atenção para o mal feito lá no mais íntimo do nosso ser, e o mal-estar que sentimos por termos procedido mal acaba por ser, sim, o castigo que damos a nós mesmos e não o castigo que Deus nos dá!
Deus não castiga ninguém, mas sim as nossas inquietações, essas castigam-nos de verdade!
Psicologicamente falando, nós somos o fruto dos nossos desejos, das nossas ambições... mas criados pelo Amor e para Amar sem peso nem medida... quando essas ambições não vão de encontro ao Amor que devemos dar a tudo e a toda a gente estamos a viver contra nós mesmos.
Não sei descrever melhor este sentimento que me enche tão profundamente o coração. Mas tenho a certeza que Deus é Amor e Perdão, Misericórdia e Bondade, e Ternura, muita Ternura! Aliás... foi quando me foi dada pela primeira vez esta certeza e eu a senti no mais fundo do coração que a minha vida tomou outra direcção, mudou de rumo, e comecei a ser verdadeiramente feliz ainda que no meio de muitos problemas e aflições!
Foi nessa altura que consegui ouvir e compreender o vem e segue-Me, que não tem nada a ver com ir para onde for, mas para seguir na vida os passos de Jesus escutando e meditando a Sua palavra e imitando o melhor possível os Seus maravilhosos gestos e atitudes, amando, amando, amando!
Que Deus/Amor esteja sempre connosco e nos ajude a ser e viver como devemos!

Sem comentários: