domingo, 17 de março de 2019

ENCHER O CORAÇÃO DE MISERICÓRDIA


Com tantos acontecimentos indesejáveis na vida, não sei muito bem por onde começar!
Para falarmos na misericórdia humana, temos de partir da Misericórdia Divina... que nunca falha! Mas às vezes, o decorrer da existência é de tal forma doloroso que até parece que Deus se esquece das doenças dos homens... doenças que, tais são as dores e aflições que nem às cobras e lagartos se podem admitir ou desejar!
Mas... Deus é, realmente, de todo, Misericordioso e bom!
No decorrer da vida, com as quedas e ressurgimentos e com tudo quanto se vai sentindo ao longo dos segundos, podemos afirmar, eu posso afirmar solenemente que Deus é Pai Misericordioso e bom, que só quer o nosso bem, que procura por todas as formas que O sintamos bem dentro de nós a puxar-nos para o bom caminho, que perdoa e esquece, que está sempre pronto a levantar-nos nas quedas, que ilumina os caminhos da vida, que nos faz imensamente felizes!
É essa felicidade tão forte e sentida com tanta profundidade, esse acompanhamento sentido em todos os segundos da vida, que nos faz confiar em Deus aconteça o que acontecer!
O caminho nem sempre é largo e liso, há muitos pedregulhos a ultrapassar, mas Ele está nos pedregulhos para nos pegar ao colo se não conseguirmos ultrapassá-los por nós mesmos!
Mas... para que tudo isto aconteça, seja bem sentido... tem que ser desejado, querido, admitido, consentido!
Deus está presente na vida de toda a gente, ou visível nas boas atitudes de todos os momentos, ou escondido , oculto, debaixo de maus comportamentos, asneiras, ódios!
Então... se, de fato, queremos ser felizes como Deus quer que sejamos e para o que Ele nos criou, antes mesmo de iniciarmos a luta contra as nossas más tendências e asneiras, temos de querer entregar-nos a Ele de corpo, alma, coração, entendimento, vida... para que Ele possa atuar em nós como convém! Deus quer-nos com Ele, mas não força ninguém! Criou-nos livres... e respeita a nossa liberdade, pronto a atuar perante o nosso arrependimento  e desejo de conversão ou mudança!
Nunca digamos que Deus nos deixa errar, porque a liberdade com que nos criou e nunca nos retirou torna-nos os únicos responsáveis pelos nossos erros!
O tempo atual é de Quaresma, propício à mudança, a tornarmos o nosso coração semelhante ao d’Ele.
«»
"ENCHER O NOSSO CORAÇÃO DE MISERICÓRDIA"
Nós devemos deixar, para quem nos ofendeu, a possibilidade de um regresso; devemos dar uma segunda chance. Da mesma maneira como Deus faz com cada um de nós. Para isso, é necessário encher o nosso coração de misericórdia.
A fonte de misericórdia infinita é o coração do próprio Jesus. É Nele que devemos buscá-la. É Dele que devemos aprender.
Ele não esperou o arrependimento de seus algozes, mas pediu ao Pai por eles, pediu que os perdoasse pelo mal que lhe fizeram.
Ele não condenou a mulher pecadora, mas ensinou-a a amar e a não mais pecar.
Ele acolheu com misericórdia o ladrão que morria ao seu lado.
Ele nos ensinou a perdoar setenta vezes sete vezes; a oferecer a outra face; a caminhar duas milhas com quem nos pede que caminhemos uma; a dar também o manto a quem nos pede a túnica.
Ele nos mandou não julgar e não condenar, mas sermos misericordiosos como o nosso Pai é misericordioso.
Enfim, ele nos ensinou a encher o coração de misericórdia.
Abraços
Apolonio
«»
E aqui está uma boa forma de tornarmos o nosso coração minimamente parecido com o Sagrado Coração do bom e Misericordioso Jesus!
Se subirmos à montanha do nosso interior encontraremos Jesus como os Apóstolos no Tabor.
Habituemo-nos a subir muitas vezes a essa sagrada montanha, e encontraremos a forma necessária para aguentar os reveses da vida de modo a sermos, neste mundo, testemunhas de Jesus numa vida de Discípulos Missionários como Ele pretende que sejamos!
Boa noite e boa semana, com o coração bem cheio de Misericórdia!
HN

Sem comentários: