quarta-feira, 13 de março de 2019

SER TESTEMNHO!


Ser testemunho... e que testemunho devemos ser?
Testemunhar... neste caso... é viver!
A testemunha do Evangelho nunca o será pregando... pois ‘palavras leva-as o vento’... mas vivendo... colocando na vida, aos pouquinhos, tudo quanto teremos ou gostaremos de dizer!
De fato, é assim que devemos ser! Pessoas que vivem o Evangelho em todos os segundos da vida! É por isso que nunca por nunca nos poderemos pensar de bonzinhos... porque para levar uma vida assim, bem ao jeito de Jesus, teremos sempre falhas, muitas falhas, das mais variadas espécies!
O discípulo tem de ser o mais possível parecido com o mestre, e para o sermos, de verdade, temos mesmo de, como Ele sempre fez...
«»
"TESTEMUNHAR CONCRETAMENTE O EVANGELHO"
As palavras do Evangelho devem se tornar vida em nossa vida. São verdades que se demonstram na prática evidente do quotidiano e em todas as realidades da vida. Isso não é apenas um elemento ligado à religião, é uma prática que deve traduzir-se em um estilo de vida, em atitudes concretas, e que deve influenciar o nosso agir em todos os ambientes.
Durante a Segunda Grande Guerra, Chiara Lubich dizia às suas primeiras companheiras que deveriam viver de tal modo o Evangelho que, se as bombas destruíssem todos os Evangelhos escritos, deveria ser possível reescrevê-los apenas observando como elas viviam.
Cada palavra do Evangelho causa um efeito em nós. E pouco a pouco, revestidos da Palavra que é o próprio Jesus, devemos chegar ao ponto de poder dizer: "Não sou mais eu que vivo, é Cristo que vive em mim." (Gl 2,20)
Abraços
Apolonio
É impressionante que, neste Tempo Quaresmal, parece que tudo nos conduz ao caminho para Deus!
Chegam-nos textos, como este, que são verdadeiras maravilhas!
O Evangelho é Palavra de Verdade, de Caminho, de Vida!
E é na vida que tem de ser visível e sensível na realidade, tal como aconteceu com Jesus, o Verbo ou Palavra Encarnada!
Em que situações eu tropeçarei mais para que o Evangelho para mim seja vida?
Sem sombra para dúvidas, é nisto que terei, que teremos de pensar, para podermos agir como convém de modo a sermos cada vez mais parecidos com o Mestre Jesus, e com Ele e por Ele podermos ser Discípulos Missionários nos nossos ambientes!
Que o Senhor seja louvado!
Boa noite!
HN

Sem comentários: