sábado, 23 de março de 2019

O BEM NÃO FAZ BARULHO


Sim! De facto, o bem não faz barulho... pois transmite-se de coração a coração e parte do mais profundo de nós mesmos, dali, de onde só o verdadeiro Amor, Deus, tem lugar, de onde só o verdadeiro Deus habita, ainda que não tenhamos consciência disso! Uma das coisas que mais interessa aprender é não criticar ninguém... porque Esse Deus Amor vive em toda a gente, se mais não for, na busca do momento certo para que a pessoa descubra por si mesma que só o Amor a consegue fazer feliz.
Antes de criticar qualquer pessoa que nos pareça mal comportada, pensemos no que Deus, nela, estará a fazer para que mude o comportamento, e juntemos a nossa pequenina força e oração a Deus para que Ele consiga o que pretende.
Isto de se dizer que Deus pode tudo, é um erro muito grande. Deus pode tudo, mas não se contradiz! E como criou os homens e mulheres livres de fazer as suas próprias escolhas, não interfere, não pode interferir no querer dos homens e mulheres.
Deus está sempre disposto a procurar, ajudar, perdoar e acolher, mas os homens e mulheres têm que aceitar essa ajuda livremente.
Esta é a impotência de Deus!
A maior catástrofe da Humanidade é este desconhecimento de Deus, é não conseguir entender a Misericórdia infinita desse Deus Amor que tudo faz para nos encaminhar para a verdadeira felicidade.
Também isto não faz barulho, é tão silencioso que na grande, na infinita maioria das vezes, as pessoas que necessitam de aprender a fazer o bem não conseguem constatar o Deus Amor no interior delas. Devemos unir-nos a Deus nesse trabalho difícil junto de tantos homens e mulheres, tentando compreendê-los, aceitá-los como são, acariciá-los, unir a nossa oração ao querer de Deus a favor deles e delas, ajudar com as nossas atitudes mais do que com palavras, pois o exemplo arrasta! Tentemos, na nossa pequenez, com Deus no controle da nossa vida, ser exemplo bem ao jeito de Jesus! Vamos debruçar-nos sobre este texto do Apolonio:
«»
"O BEM NÃO FAZ BARULHO"
O bem não faz barulho porque se difunde de coração a coração: uma pessoa quando é amada, por sua vez começa a amar. Às vezes, a pessoa pode estar tão embrutecida pela indiferença, pela influência do mundo, que não reage de imediato a esse amor. Mas o amor tudo espera e tudo vence.
O bem não faz barulho para se autopromover. Porém, faz barulho em defesa da justiça e da verdade.
Já existe no mundo uma rede do bem, que conecta os corações das pessoas em ações de solidariedade, de oração, de ações concretas de assistência a doentes, crianças, idosos, encarcerados, pobres, etc. Essa rede está decerto conectada diretamente com o coração de Deus.
No capítulo 6 do Evangelho de Mateus, Jesus nos dá uma lição de como fazer o bem sem fazer barulho: "Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a direita." (Cf. Mt 6,3)
O bem cresce no silêncio dos corações que amam.  
Abraços
«»
Não sei mais que dizer... neste momento acabou a inspiração!
Que o Senhor nos ajude a ajudar, com Ele e n’Ele, no mais profundo silêncio!
Boa noite:
HN

Sem comentários: