quarta-feira, 18 de março de 2020

ONDE É QUE ISTO IRÁ PARAR?

Não sei! Não se sabe ao certo onde começou… e o mais certo será não sabermos também onde parará esta aflição mundial que nos envolve a todos na mesma luta contra o mais que horrível Covid 19.
Chegamos a um tempo em que até a televisão se torna perturbadora pelo que diz, rediz e contradiz!
Tanto ruído… é demais!
Pelo muito que se diz… não dá para entender de onde veio tudo isto… nem onde tudo isto nos poderá levar! Afinal… de onde proveio o Corona virús ou Covid 19? Da China… porque se enganou em alguma coisa que fez… ou seria mesmo de um qualquer outro sítio ou por uma outra qualquer razão?!
Sinceramente… não sei! O tempo o dirá!
Fala-se em tanta coisa que nos confunde!
Uma coisa é certa! Isto do mundo estar a parar, de muita gente não poder sair de casa, só poderá ter na verdade um único aproveitamento, unir as famílias, pais com filhos e netos, irmãos, primos, sei lá, pois o estar tanto tempo juntos podem ficar a conhecer-se muito melhor, a considerar-se muito mais, a serem muito mais unidos e coesos!
«»
"FAZER RENASCER A ESPERANÇA EM NOSSO CORAÇÃO"
Colher o positivo nos tempos do coronavírus.
As medidas restritivas decretadas pelas autoridades estão causando um fenômeno, que podemos classificar como algo positivo.
As pessoas, estando em casa, se redescobrem como família, interessando-se umas pelas outras.
Além disso, se está criando uma corrente de solidariedade através das redes sociais: jovens se oferecem para fazer as compras para as pessoas idosas, organizam-se coletas de fundos para ajudar hospitais, profissionais de saúde trabalham gratuitamente para fortalecer o atendimento às pessoas atingidas pela doença.
São muitas as experiências de que tomo conhecimento através das redes sociais e que nos fazem renascer a esperança de um mundo melhor, de um mundo mais unido.
Vamos fazer renascer a esperança em nossos corações através do "antivírus chamado fraternidade".
Abraços
Apolonio
«»
Claro que temos de aprender a tirar o melhor de todas as situações. Mas… sinceramente… tantas mortes, tantos doentes, tantas fábricas paradas, tantas… tantas… para onde vai a nossa economia?
E ficar dentro de casa sem poder sair durante muito tempo dá para ficar doido… ou doida!
Que Deus nos acuda! Ele é Pai! Tenho a certeza que algo de bom vai sair de tudo isto!
Rezemos uns pelos outros! Mesmo de corpos distantes, que os corações estejam cada vez mais unidos, que a responsabilidade e o amor mútuo estejam presentes em todas as nossas atitudes!
Senhor! Volta-TE para nós! Tem dó da humanidade que tão amorosamente criaste! Eu creio em Ti, Senhor! Ajuda-me a ajudar! Que sempre sejas louvado!
Hermínia Nadais

Sem comentários: