quarta-feira, 25 de março de 2020

ENVOLVIDOS NO AMOR!


Sim! Penso que só mesmo muito envolvidos no verdadeiro Amor que é Deus nos livraremos deste virús horrível que nos ataca por todos os lados!
Mas… o mundo tem andado com tantas baralhadas incompreensíveis… fala-se em poluição demais e ninguém liga… pensa-se em mudar de combustível para os meios de transporte mas os grandes do petróleo não deixam e os restantes deixam correr… as guerrilhas entre povos não há meios de acabarem… ainda há muita gente que se julga mais do que todos e não liga a ninguém… tantas coisas desagradáveis que acontecem e que acabam por parecer normais à maior parte das pessoas… e não sei que mais!
Mas perante tudo isto, muitas vezes me pergunto a mim mesma: Que quererá Deus Pai Misericordioso e Bom, sempre presente a tudo e a todos? Isto não será uma chamada de atenção a quem de direito para olharem melhor por esta casa global que Ele criou para todos nós?
Meia dúzia de ricaços e milhões de pobres que passam frio e fome… será isto que Deus quer? Claro que não!
Abre teus olhos, Humanidade, e presta atenção ao teu Criador! Vê se descobres o que Ele pretende para teu bem, e segue pelo caminho que Ele te indicar!
‘Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!’ – disse Jesus! Será que é isso que estamos todos a fazer? Muitos e muitas… já o fazem… mas é preciso muito mais gente a amar a Deus acima de tudo e aos homens e mulheres como a si mesmos!
«»
"PERSEVERAR NO AMOR"
Quem persevera no amor prospera na vida, porque tudo aquilo que faz é feito com amor e por amor, e isso é a base da perfeição.
Fazer tudo com amor é colocar amor em tudo o que se faz. Fazer tudo por amor é pensar no outro, é fazer para alguém e não para si.
A perfeição se dá quando faço "com" e "por", pois com amor eu faço bem todas as coisas e por amor eu faço o bem a todos.
Um exemplo simples:
Faço meu trabalho com amor. Porque gosto do que faço, porque quero fazê-lo bem. Faço meu trabalho por amor. Porque penso nas pessoas que se beneficiarão dele.
Essa pequena frase de hoje pode tornar-se um slogan, um lema para a minha vida e me poderá levar cada dia para mais perto do verdadeiro Amor.
Abraços
Apolonio
«»
Antes de perseverar no Amor… temos de descobrir o verdadeiro Amor… de sentir que Deus nos ama… de nos sentirmos, a cada instante, amados e amadas por Ele!
E então, sim, perseverar no Amor é uma ordem que damos a nós mesmos, e quantos mais passos damos em frente, muitos mais nos aparecem para dar!
Descubramos o Amor… envolvamo-nos no Amor… perseveremos no Amor! E veremos que o mundo ficará bem diferente, haverá muito mais paz, harmonia, fraternidade, solidariedade!
Escuta-nos Senhor! Que sempre sejas louvado!
Hermínia Nadais

Sem comentários: