quinta-feira, 12 de março de 2020

NUNCA ESTAMOS SÓS!


Não! Nunca estamos sós, ainda que não tenhamos ninguém por perto, pois Deus está sempre connosco, nunca nos desampara.
Se não nos desampara sós, muito mais nos amparará acompanhados, pois as pessoas que estiverem connosco são a Sua imagem junto de nós. O que lhe fizermos, é como que feito ao próprio Deus!
Pode ser difícil de acreditar, mas a vida, no seu todo, com todos os sentimentos e procedimentos, diz-me que sim.
Quando se faz algo para o bem de alguém, a alegria é grande. Ficamos mais felizes do que se o fizéssemos a nós mesmos!
Muitas vezes ainda andamos distraídos, mas o tempo urge, a Quaresma é tempo de conversão e mudança, é tempo de tomar atitudes diferentes do habitual que deem mais solidariedade, paz, fraternidade, amor e bem-estar a toda a gente!
«»
"ESTAR ATENTO ÀS NECESSIDADES DE QUEM PASSA AO MEU LADO"
Se levarmos a sério o mandamento "Amar o próximo como a si mesmo", estaremos atentos às necessidades de quem passa ao nosso lado.
É verdade que somos capazes de suprir às nossas necessidades materiais, mas se quisermos suprir também às espirituais, não o conseguiremos somente com ritos e orações. Devemos antes amar o irmão. Ele é o caminho mais curto para se chegar a Deus. Depois disso, o ritual e as orações adquirem um novo valor.
Amemos antes o irmão que vemos, e assim amaremos a Deus que não vemos. Como nos sugere João em sua primeira carta. (Cf. 1Jo 4,20)
E o verdadeiro amor nos fará estarmos atentos às necessidades do outro, ainda antes que ele as manifeste.
Abraços
Apolonio
«»
Nunca estamos sós! Somos parte integrante de um Corpo, do Corpo Místico de Cristo, fato que nos faz irmãos uns dos outros e todos com Deus como único Pai de todos nós!
Aprendamos a viver como irmãos que somos, bem ao jeito do ‘Irmão’ Jesus Cristo que nos deu o exemplo e foi Palavra vida de Deus junto de nós!
Rezemos, para que o coronavírus maroto que está a por o mundo num enormíssimo caus, acabe quanto mais depressa melhor!
Que Deus nos ajude!
Hermínia Nadais

Sem comentários: