quinta-feira, 22 de julho de 2021

NÃO JULGAR OS OUTROS!

 

 Falamos muito em não julgar ninguém, mas como não é nada fácil, acabamos por fazer essa grande asneira. Se ao menos fossemos capazes de julgar a nós mesmos, seríamos capazes de encontrar defeitos que remediaríamos e assim nos tornaríamos um pouco melhores na nossa forma de ser, de estar, de fazer!

Claro que não devemos julgar os outros, mas aproximar-nos da vontade de Deus para que toda a gente encontre razões para se converter, motivados pelo nosso exemplo que vem de Jesus Cristo.

É fácil encontrar erros nos outros, mas o importante é que reconheçamos os nossos erros porque não somos melhores do que ninguém, apenas diferentes.

Há que conseguirmos olhar-nos tal qual somos e corrigir os nossos defeitos.

É difícil corrigir defeitos, mas é isso que devemos fazer. Temos de cumprir o melhor possível o nosso trabalho e a nossa maneira de ser pois é a única forma que temos de nos ajudarmos a nós mesmos e de ajudarmos os outros.

E temos de distinguir o pecador do pecado que comete, pois de um ou outro jeito, todos pecamos.

Temos que ser coerentes com o que dizemos e fazemos. Não podemos ser hipócritas, mas fazer o que devemos e não exigir nada dos outros que não conhecemos interiormente como Deus conhece a todos nós.

Sejamos coerentes vivendo o melhor possível a nossa fé que levará os outros a viverem a fé também.

Ninguém está programado a fazer só o bem, por isso a vida tem o valor sermos Filhos de Deus e escutarmos a Sua voz que nos ajuda com a Sua Graça a percebermos o que é bom e a escolher fazer o que é bom.

Dar a vida pelos irmãos é reconhecer toda a gente como Filhos amados de Deus como nós também, façam o que fizerem pois Deus/Amor ama, sejamos como formos, e mais quando estivermos desencaminhados como fez com a ovelha perdida do bom rebanho, que procurou avidamente e carinhosamente trouxe aos ombros para a integrar de novo no Seu Rebanho!

Que sempre seja louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: