sexta-feira, 23 de julho de 2021

O AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE!...

 


O Amor de Deus por nós, é realmente, incomensurável! Por mais que queiramos imaginar nunca conseguiremos! Se não andarmos distraídos sentiremos que se revela nas mais pequenas coisas: um trabalho, uma conversa, um sorriso, um encontro…

Às vezes surge-nos em coisas que nos parecem disparatadas, mas se pensarmos um pouquinho… o Seu Amor está nisso que a princípio nos pareceu um disparate.

Há dias tive uma consulta médica muito interessante. O médico, depois de uma observação apressada, mas cuidada, olhou-me, e dada a minha idade, começou a dizer o que eu deveria deixar para trás, nervosismos, aflições, preocupações, certos trabalhos inclusive o computador. E olha-me mais acentuadamente e afirma: isto não vale nada o que lhe estou a dizer, você já nasceu assim!...

Dei-lhe razão e fiquei a pensar! Saí dali a pensar seriamente no que deveria fazer. No dia seguinte, continuei a pensar para conseguir tirar as conclusões mais corretas. Claro que estava com o pensamento em Deus, já  me parecia que Ele me queria tirar daqui e tudo…

De repente, dei uma reviravolta a tudo quanto me rodeava. Alterei o lugar do computador e a minha postura perante ele. E… como tenho certeza do que posso ou não posso fazer, decidi colocar nas mãos do Senhor a maior parte dos meus cuidados que sei só DELE dependem!

Meu mal-estar foi desaparecendo e fui verificando o pó da minha casa, a sujeira dos vidros, a desarrumação das coisas, e como por encanto comecei a dar voltas e voltinhas… sinceramente… abençoado mal-estar que me levou ao hospital e ao médico, pois serviu-me para acordar de um sono que ia dar cabo de mim! Louvado  sejas, meu Deus, como és presente e amigo!

“”Beato Columba Marmion (1858-1923) abade

«O espírito de abandono»

«Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito»

As maravilhas e as manifestações do amor de Deus por nós são inesgotáveis. O amor divino não se manifesta apenas no facto de termos sido adotados, mas também na forma admirável escolhida por Deus para realizar em nós essa adoção.

Deus ama-nos com um amor infinito, um amor paternal; mas ama-nos no seu Filho. Para nos tornar filhos, Deus dá-nos o seu Filho, Cristo Jesus, dom supremo do amor: «Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito». E por que razão no-lo dá? Para Ele ser a nossa sabedoria, a nossa santificação, a nossa redenção, a nossa justiça, a nossa luz e o nosso caminho, o nosso alimento e a nossa vida -- numa palavra, para Ele servir de mediador entre Deus e nós. Cristo Jesus, o Verbo encarnado, ultrapassou o abismo que separava o homem de Deus. É no seu Filho e por seu Filho que Deus derrama do Céu sobre a nossa alma todas as bênçãos divinas da graça, que nos permitem viver como filhos dignos deste Pai celeste (cf Ef 1,3).

Todas as graças nos vêm por Jesus, é por Ele que todos os bens vêm do Céu; deste modo, Deus ama-nos na medida em que nós amamos o seu Filho Jesus e acreditamos nele. É o próprio Senhor que nos dirige estas palavras: «O Pai ama-vos porque vós Me amais e credes que saí de Deus» (Jo 16,27). Quando o Pai vê uma alma cheia de amor a seu Filho, cumula-a de bênçãos abundantes.””

Abençoada doença, abençoada consulta, abençoadas palavras que ouvi e atitudes que tomei!

Meu Deus, cada vez sinto mais que sem Ti não sou ninguém!

Obrigada! Obrigada pelo que me fazes, e pelo que me ajudas a ver com clareza, pois são obras da Fé e da Esperança que só o Teu Amor pode alimentar!

Bom fim de semana… pensando muito na Sagrada Eucaristia!

Hermínia Nadais

Sem comentários: