segunda-feira, 6 de setembro de 2021

AO SÁBADO/DOMINGO ATUAL, FAZER BEM OU FAZER MAL!

 


AO SÁBADO/DOMINGO ATUAL, FAZER BEM OU FAZER MAL!

Claro que Jesus apenas faz o bem, pois quer-nos bem dispostos e felizes!

Mas a vida tem tempestades e bonanças, e temos de aprender a viver com cada uma delas.

Jesus quer levar-nos ao Pai/Deus. Então, sábado (antigo) domingo, dia santo, só tem valor quando nos aproximamos do coração de Deus. Tudo o que fizermos nesses dias não seja para nos livrarmos de algum mal, mas para nos chegarmos mais a Deus.

A salvação do Senhor Jesus é real, e se, ao modo de São Paulo, nos oferecemos a Jesus para completar o que falta, não é à salvação do Senhor que está completa, mas à salvação da Igreja de que somos parte integrante.

As regras ou leis não nos podem fechar aos irmãos, pois se nos fecharmos aos irmãos, estamos a perverter essa lei.

O Domingo é bom e necessário para um maior e melhor encontro com Deus e os irmãos, olhando uns pelos outros, vivendo numa maior fraternidade como o Senhor quer que vivamos.

Jesus é o Centro da Igreja que deve ser conhecido amado por por todos. Quando alguém se reúne em nome do Senhor, Ele está no centro, no meio da reunião, no altar das Celebrações Eucarísticas, Eucaristias ou simplesmente Missas, como quisermos chamar. É lá que está Jesus, sempre no centro de todos nós, indefinidamente.

“Quando dois ou três se reunirem em Meu nome, Eu estarei no meio deles!” Destas maravilhosas e dulcíssimas palavras de Jesus surge a vontade de ser presente em muitas reuniões que por uma vida com Ele são realizadas: reuniões de catequistas, de sacerdotes, de diáconos, de pessoas pertencentes a organizações laicais, ultreias, sei lá que mais…

Não vamos a esses encontros só para estar com os irmãos, mas com os irmãos e com Jesus Cristo no nosso centro, a orientar-nos a vida como só Ele sabe fazer!

Então, por que esperamos? Sejamos presentes onde Jesus quer que estejamos para estarmos mais com Ele e sermos mais alegres e felizes!

Força, gente querida!  Jesus conta connosco, e nós com a Sua Graça!

Hermínia Nadais

Sem comentários: