quarta-feira, 29 de setembro de 2021

CELESTES MENSAGEIROS!

 

CELESTES MENSAGEIROS!

Hoje é um dia muito especial! Desde muito pequena que aprendi a vê-lo como o Dia de São Miguel! Mas à medida que o tempo se foi desenrolando fui descobrindo muitas realidades juntas veneradas neste dia.

Os Anjos são Mensageiros de Deus! E cada um ou uma de nós tem o seu mensageiro de Deus, o seu Anjo da Guarda!

Mas, há Anjos especiais que tiveram grandes missões na História da Salvação de Deus para a Humanidade!

Esses anjos especiais são chamados de Arcanjos, São Miguel, São Gabriel e São Rafael, cada qual com seu nome específico que tem a ver com o que teve ou tem de fazer segundo a ordem de Deus!

O Arcanjo São Miguel - Miguel quer dizer «Quem como Deus?» foi enviado a combater os anjos inimigos, os demónios que venceu e estão espalhados pelo mundo para tentarem desviar  as almas do verdadeiro Amor de Deus e dos irmãos em quem devemos ver o rosto do Senhor Jesus, Filho de Deus e Deus como o Pai. Quanto precisamos de pensar, «Quem como Deus?», para não cairmos nas armadilhas que nos surgem na vida e termos sempre os olhos da cara e do coração bem voltados e fixos no Amor Misericordioso e bom do Senhor Deus!

O Arcanjo São Gabriel, cujo nome significa “Força de Deus”, foi enviado a Nossa Senhora, a Virgem Maria para lhe dizer que Deus a tinha escolhido para Mãe do Seu Filho Jesus! De quanta força necessitou Maria, Jesus, e mesmo José! Foi a “Força de Deus”, o Arcanjo Gabriel, que anunciou a Maria o que ia acontecer, que Maria aceitou, e José também, e Jesus, como homem, também teve de ter muita força para dar a vida por nós como deu, ensinando e exemplificando como devíamos viver, até à tão terrível morte de cruz, a mais ignominiosa das mortes, que só mesmo com a “força de Deus” poderia conseguir. Jesus, e tantos mártires que deram a vida pela defesa Fé, que só com a “força de Deus” o puderam fazer. E frágeis como somos, só mesmo com a “força de Deus” podemos fazer algo de bom como Deus quer.

O Arcanjo “Rafael” quer dizer Deus cura, foi enviado a tocar os olhos de Tobias para que voltassem a ver. Quem sabe, não será ele também a tocar os nossos olhos para podermos enxergar o melhor para nós e nossos irmãos segundo o querer do nosso querido Deus no meio da humanidade tão desastrada onde vivemos. Digo desastrada, porque inúmeras vezes nos custa descobrir a ação de Deus junto dos homens, mesmo dos que nos parecem mais afastados d’Ele!

Senhor Deus, Pai Filho e Espírito Santo, que os Teus Anjos e Arcanjos nos protejam sempre e a todas as pessoas do mundo, para que o Amor, que És Tu, em nós e nas mulheres e homens todos, vença todas as maldades, consigamos ver a parte boa de toda a gente, e ao deixarmos este mundo, possamos entrar na verdadeira vida junto de Ti como tanto desejamos!

Que sempre sejas louvado! Amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: