sábado, 11 de setembro de 2021

LEVANTA-TE! RENASCE PARA A FRATERNIDADE!

 


LEVANTA-TE! RENASCE PARA A FRATERNIDADE!

A vida é uma bela caixinha de surpresas!

Se estivermos atentos a cada um dos seus segundos!

Quando menos pensamos, algo nos chama onde devemos ir! Ou o que devemos ouvir, pensar, interiorizar, meditar, experienciar, colocar na nossa forma de ser e de viver!

Há coisas que acontecem que são autênticos milagres! Deus, realmente, conhece-nos melhor do que nós mesmos e como nos ama infinitamente arranja formas de chegarem até nós o que necessitamos para crescer um pouco mais como seres humanos e como cristãos!

Sim, pois o ser humano e o ser cristão estão intimamente ligados!

Faz tempo que andava a pensar como poderia fazer um retiro espiritual do que tenho sentido imensa falta, com a pandemia acabaram os ajuntamentos e a coisa estava má.

Mas… como Deus é Pai misericorsioso e bem, trouxe-me um retiro até casa!

Estou felicíssima e cheia de sonhos para esta novo Ano Pastoral! O tema da nossa Diocese é “Levanta-te! Juntos por um Caminho Novo!”

Temos mesmo de nos levantar, de deixar de ter medo, de começar a participar nas Eucaristia, de pedir a Reconciliação, Confissão ou Penitência, pois além de estar muito pouca gente nas Eucaristias, são poucas as pessoas que recebem Jesus Eucarístico, que comungam!

Não podemos pensar que olhar a TV e assistir assim à Missa é o mesmo que estar numa Igreja, pois não é!

A Eucaristia é um encontro de cristãos com Jesus e uns com os outros. Claro que ainda temos de usar a máscara e ter cuidado com os distanciamentos, mas temos de compreender que as missas nas TVs são para as pessoas doentes que se não podem movimentar. E essas pessoas, em casos normais, esperemos que a normalidade chegue o mais rápido possível, não comungam na Eucaristia mas há Ministros da Comunhão que lhe vão  levar Jesus a casa, pois sem Jesus ninguém pode viver como convém!

Tenhamos fé e confiança no Senhor. Urge perder o medo que não leva a lado nenhum!

Senhor Jesus! Faz com que as pessoas sintam necessidade de Te receber, de Te visitar no Sacrário, de encontrar umas às outras, embora com as necessárias precauções!

Sabemos que, depois desta pandemia, a vida nunca mais será a mesma! Levantemo-nos… para um vida diferente, mas melhor, comDeus que nunca nos desampara!

Hermínia Nadais

Sem comentários: