quinta-feira, 30 de setembro de 2021

SENHOR, FAZ DE NÓS MANSOS CORDEIROS!

 

SENHOR, FAZ DE NÓS MANSOS CORDEIROS!

 Sim! Mansos cordeiros! Faz de nós mansos cordeiros, que os lobos não matam, pois nos guardas dia e noite, em todos os segundos. Os lobos, aqueles e aquelas que não conseguem viver contigo Senhor, são pessoas dignas de pena, pessoas que devemos trazer no coração, não por odiar suas atitudes, mas por querer que aprendam a lei do Amor, ou seja, a Tua lei, pois o verdadeiro Amor és Tu!

Senhos! Faz-nos pessoas calmas, concentradas, atentas, prestativas, presentes… pessoas comparadas conTigo querido Jesus!

Pessoas recheadas de amor por toda a gente, orantes, que se interessem pelo estudo da Palavra de Deus e por colocar na vida tudo quanto aprenderem!

Com cabelos brancos e pele bem fina cobrindo as mãos arqueadas, nunca me senti tão criança como agora! Aprendi que o ser como criança é colocar-se nos Teus braços amorosos Senhor Jesus, e aprender com toda a gente, mais velha, mais nova, pequenina, gente simples ou estudada, pois com tudo e com todos se aprende, se estivermos dispostos a aprender!

“”Santo Ambrósio (c. 340-397)
bispo de Milão, doutor da Igreja
Comentário sobre o Evangelho de Lucas 7, 45.59

«Como cordeiros para o meio de lobos»

Enviando discípulos para a messe que tinha sido bem semeada pelo Verbo do Pai, mas que precisava de ser trabalhada, cultivada, cuidada com solicitude para que os pássaros não roubassem a semente, Jesus declara-lhes: «Eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos». [...] O Bom Pastor não teme que os lobos Lhe ataquem o rebanho; não enviou os seus discípulos para se tornarem presas deles, mas para difundirem a graça. A solicitude do Bom Pastor impede os lobos de atentarem contra os cordeiros que Ele envia. E envia-os para que se realize a profecia de Isaías: «O lobo e o cordeiro pastarão juntos» (Is 65,25). [...] Além do mais, os discípulos têm ordem de nem sequer levar um cajado na mão. [...]

Portanto, aquilo que o humilde Senhor prescreveu, também os discípulos o realizam através da prática da humildade. Porque Ele não os enviou a semear a fé pela coação, mas pelo ensino; não através da ostentação da força do seu poder, mas pela exaltação da doutrina da humildade. E considerou que era bom juntar a paciência à humildade, conforme o testemunho de Pedro: «Ao ser insultado, não respondia com insultos; ao ser maltratado, não ameaçava» (1Pe 2,23). Que é o mesmo que dizer: «Sede meus imitadores: abandonai o desejo de vingança, não respondais aos ataques da arrogância com o mal, mas com a paciência que perdoa. Que ninguém imite aquilo que recebe dos outros; a mansidão é muito mais forte como resposta aos insolentes».””

Que texto maravilhoso para um final de mês maravilhoso em que tanto aprendi, tanto vivi, tanto cresci bem agarradinha a Ti, meu Senhor e meu Deus!

Que o Outubro Missionário que vai começar nos ajude a caminhar sempre mais e mais, pelos caminhos que nos mostrares para nos movimentarmos!

Louvado sejas Senhor da minha vida! Para todo o sempre sejas bendito e louvado, amém!

Hermínia Nadais 

Sem comentários: