terça-feira, 14 de setembro de 2021

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ!

 


EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ!

Temos, sim, de exaltar a Santa Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo pois foi nela que deu a vida por todos nós para nos libertar das garras do demónio e nos dar a possibilidade de uma vida de amor, o mais possível parecida com a Sua.

Custa dizer isto, porque sempre será impossível ao ser humano ter uma vida parecida com a de Jesus, Deus verdadeiro e homem verdadeiro, mas com Ele, tentando imitar as Suas Palavras e Gestos que são palavras e gestos de Deus, inspirados e auxiliados pelo Espírito Santo de Deus, seremos capazes!

Capazes de olhar a vida com outros olhos, de ver as dificuldades como meios de purificação e crescimento, de ver  o rosto de Jesus nos nossos irmãos que sofrem sempre por alguma coisa, como nós mesmos!

O Senhor veio ensinar-nos que aceitar a cruz de todos os dias, de todos os momentos dos dias, é o único caminho de Felicidade, que muitos humanos podem não enxergar, mas é!

Quem não consegue aceitar a cruz, isto é, os aborrecimentos, contrariedades, incompreensões, deceções, dores da vida, nunca poderá ser feliz de verdade!

Temos de fazer caminho, aprender a viver, pois ainda assim morreremos sem nada saber!

E não tenhamos a tentação de que os mais jovens nada têm para ensinar, porque toda a gente tem algo para nos dizer, ainda que seja um recém nascido ou um moribundo, com tudo aprendemos e crescemos como o Senhor nos chama a fazer!

““"TRANSFORMAR A DOR EM AMOR"

Submetendo-se ao sofrimento da cruz, Jesus chegou ao extremo do amor. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos. Não só dá a vida, mas o faz com o sofrimento mais atroz e a morte mais infame.

O seu amor foi tão extremo que teve a força da ressurreição.

Nós podemos imitá-lo, nas devidas proporções, transformando nossas pequenas ou grandes dores em amor. Continuando a amar, mesmo sob o peso da cruz.

Esse é o maior sacrifício por amor a nossos irmãos e irmãs.

Essa é a alquimia divina que Cristo tornou possível realizar pelo ser humano: transformar a dor em amor.

Abraços, Apolonio Carvalho Nascimento””

Transformar a dor em Amor! Quando aceitamos tudo com moderação, calma, descontração, é porque amamos, pois sem Amor verdadeiro nada conseguiremos fazer, nada conseguiremos aceitar, e a nossa vida será, de todo, um verdadeiro “inferno” de revolta contínua contra tudo e contra todos, inclusive nós mesmos!

Tantas experiências poderia partilhar… mas é melhor que fiquem para outra ocasião!

Que a Sagrada Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo seja a força para o nosso caminhar, para o nosso crescer no verdadeiro Amor que é sempre uma vida cada vez mais em Deus!

Que sempre seja Louvado!

Sem comentários: