sábado, 4 de setembro de 2021

PECADORES… PESCADORES!

 

Foi isso mesmo! Quando Jesus Cristo, Palavra de Deus Encarnada, fez dos pescadores de peixes pescadores de homens, já pensava em nós!

Os Apóstolos que escolheu também eram pecadores como nós, e passaram de pescadores de peixes a pescadores de homens! Nós não somos pescadores de peixes, mas simplesmente pecadores, e é de nós, pecadores, que Jesus precisa para que outros homens e mulheres O possam conhecer, amar, respeitar, imitar, seguir com todo o ardor do coração!

Jesus precisa que as nossas palavras sejam coerentes com as nossas atitudes, que o nosso trabalho seja feito com muito amor e transformado em oração, numa vida de autêntico encontro com Deus e com o próximo por amor de Deus! Numa vida em que sejamos capazes de amar os irmãos vendo neles o rosto maravilhoso de Deus, de Jesus, ou sorrindo, ou sofrendo, e fazer-lhes o que pudermos como se fossemos fazê-lo ao próprio Jesus que disse: “Tudo o que fizerdes ao mais pequeno dos irmãos é a Mim que o fazeis!”

Palavras lindas, cheias de sentido, mas que exigem compreensão, aceitação, entrega, dádiva, presença, tantas coisas que só poderemos fazer perdoando aos irmãos e irmãs, assim como queremos que Deus, o Pai de todos nós, nos perdoe as numerosas ofensas que  Lhe vamos fazendo, com maior ou menor culpa!

“”São Patrício (c. 385-c. 461) monge missionário, bispo

Confissão § 38-40

«Não temas. Daqui em diante serás pescador de homens»

Tenho uma grande dívida para com Deus, que me deu a graça de, por meu intermédio, «povos numerosos» (Ez 38,6) terem renascido para Deus: «Farei de ti a luz das nações, a fim de que a minha salvação chegue até aos confins da Terra» (Is 49,6). É assim que quero «esperar o Prometido» (At 1,4), Aquele que não falha, como garante no evangelho: «Do Oriente e do Ocidente, muitos virão sentar-se à mesa com Abraão, Isaac e Jacob» (Mt 8,11): sabemos que os crentes virão de todo o mundo.

Por isso, vale a pena dedicarmo-nos à pesca, vigilantes, segundo a exortação e os ensinamentos do Senhor: «Vinde comigo e Eu farei de vós pescadores de homens» (Mt 4,19). E diz ainda, por meio dos profetas: «Vou mandar pescadores em grande número […]. Depois, enviarei numerosos caçadores» (Jer 16,16). É por isso que é muito importante lançarmos as redes, a fim de que «uma grande quantidade de peixes», «uma grande multidão» (Lc 6,17) seja apanhada para Deus e haja sacerdotes que batizem e exortem o povo, segundo a palavra do Senhor: «Ide e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo» (Mt 28,19).””

Senhor Jesus, fica sempre connosco, com todos e todas nós, principalmente com quem mais de Ti necessitar!

Na minha imensa pequenez, não sei mais que Te dizer, Jesus! Amo-Vos muito, Trindade Santa, Mãe Maria, Pai José, Anjos e Santos e Santas de Deus,  conforme as minhas parcas forças!

Que o mundo, a Humanidade, Vos reconheça e viva segundo o Amor desmedido com que nos tratais!

Que os bons sentimentos sejam uma realidade para toda a Humanidade!

Glória a Vós, Senhor!

Hermínia Nadais

Sem comentários: