quinta-feira, 2 de setembro de 2021

COMPARAÇÃO ESTRANHA!...

 

Difícil de compreender, mas, hoje, agora, comparo-me à minha casa. Grande e linda! Mas… coitadinha! Olhar para ela a correr sem olhar a pormenores está tudo muito bem, mas… esta manhã acordei antes das oito horas fresca como uma alface bem tratada.

E pus-me a olhar. E pude ver um sem número de pequenas teias de aranha… e aranhõezinhos quase invisíveis, mas estavam lá. Se não, não existiam as teias.

Pego numa vassoura molezinha e começo a retirar aquela porcaria, mas quanto mais teias tirava mais teias via.

E decidi sair fora da porta e olhar com um pouco de atenção, na busca do descaramento aranhão. E não é que estavam lá uns aranhões grandes? Como é que só hoje os vi?

Depois de tirar o que vi limpei a vassoura, e ao regressar ao quarto para fazer as minhas orações, voltei a ver teias de aranha e aranhões.

Voltei a ir buscar a vassoura, não gosto do aspirador. Mas, talvez seja o melhor.

E foi então que parei e olhei para mim, e me vi assim, “uma casa grande, linda, mas cheia de teias de aranha que não estou a conseguir destruir".

Depois… lembrou-me do que falamos do Purgatório! Claro! Se no Céu só entra o que está bem limpo… abençoado Purgatório para nos limpar as teias de aranha e nos livrar dos horrores do inferno.

Senhor! Tem piedade de nós!

Hermínia Nadais

2021/09/02 – 08.50h


Sem comentários: