segunda-feira, 22 de novembro de 2021

NOITE DE SATISFAÇÃO!

 


Faz tempo que isto não me acontecia.

Convidada para um evento na Biblioteca Municipal, queria dizer não, mas uma amiga muito querida incentivou-me a ir, quase me obrigou a fazer a inscrição.

Momento abençoado!

Quando entrei no maravilhoso espaço onde tantas vezes já estive, primeiro senti-me um pouco sem jeito, mas logo me inseri no trabalho que amei de verdade!

Tanto interesse pelo bem social, encantou-me por demais.

Com pessoas assim, o mundo tem de evoluir, tem de ser melhor, mais aconchegante, mais acolhedor, mais prestativo para quem necessite de algo!

E o interessante é o desejo demonstrado, uma sinodalidade enternecedora, pois em todos os grupos houve a demonstração de que nos devíamos unir mais para que o nosso trabalho pudesse surtir melhor efeito.

E esta?... O Papa Francisco tem toda a razão quando diz que é necessário sair das igrejas de pedra e ir ao encontro da Igreja/Pessoas porque batizadas em Jesus Cristo.

Quem sabe… o dia de hoje poderá ser uma nova etapa de vida numa nova forma de viver, sem deixar de ser quem sou, ser mais útil a toda a sociedade envolvente!

Oxalá! Que assim seja!

Boa noite!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: