sábado, 6 de novembro de 2021

QUEM PROCURA… ENCONTRA!...

 

QUEM PROCURA… ENCONTRA!...

 Claro que encontra! Encontra o que procura! Oxalá que saiba muito bem o que procurar! Às vezes perdemo-nos nas procuras principalmente quando nos surgem muitas escolhas!

De qualquer forma, uma só coisa basta! Que o que se procura provenha do Amo e nos ajude a viver no Amor e a espalhar Amor por onde a vida nos levar!

Então… como vamos descobrir que não estamos enganados?

Se procuramos Amor… nunca estaremos enganados!

O Amor é compreensivo, carinhoso, verdadeiro, caritativo, presente, ativo, calmo, concentrado, trabalhador, humilde… e tantas coisas mais… é um nunca mais acabar. O Amor evita desentendimentos, distrações, fofocas, palavras e atitudes de ódio, insegurança, falta de controle, desconfiança, pensar mal dos outros, ajuizar o que se vê, ouve, sente…

Se eu procuro para colocar na minha vida algo que sempre me encaminhe para o Amor, encontro de certeza. E depois de encontrar, urge não desanimar, praticar, uma coisinha de cada vez durante o tempo necessário a interiorizar bem o que se pretende que fala parte de nós!

Tantas coisas que corrigi, assim, nos meus comportamentos!... E tão bem que me sinto atitudes por ter conseguido o que consegui… que exigiu registo adequado e permanente para eu não falhar!

Há quanto tempo isso vai! E pensava eu que tudo ficava bem… e não iria ter mais que procurar e corrigir.

Engano fatal! Sempre procuro o melhor… e tento, a todo o custo, corrigir o errado! Não sei como é possível, depois de tantas procuras e correções, ainda continuar a haver necessidade de tantas correções e procuras!...

As nossas fraquezas humanas são mesmo assim… acabam por nos deixar cair nos erros… mas o Divino Espírito Santo nunca nos desampara e dá-nos a força necessária para reconhecer e assumir os erros e tentar a todo o custo corrigi-los!

Não tenho dúvidas! Quem procura, encontra! Quem encontra algo de mal, corrige! Que encontra algo de bom, tenta a todo o custo colocar na vida, reforçando, assim, o Amor para que foi criado!

Boa noite e bom domingo!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: