segunda-feira, 8 de novembro de 2021

OBRIGADA “VIDA”

 


O tempo passa veloz. E nessa louca corrida, temos de o aproveitar o melhor que pudermos e soubermos.

Claro que as nossas fraquezas e debilidades nem sempre conseguem o que realmente desejamos, mas temos de aprender a ter paciência connosco mesmos. Cada vez me convenço mais de que os nervosismos e aborrecimentos por não termos feito o que queríamos não nos levam a nada, muito pelo contrário, acabam por nos deixar doentes. O pessimismo é o pior que pode haver para nos tirar a saúde e bem-estar.

Hoje, tinha decidido levantar-me bem cedo e acordei como queria. Fiz as minhas oraçõezinhas e em vez de sair do quarto deixei-me ficar no quentinho dos lençóis.

Batem na igreja 10 horas. E digo para mim mesma: nunca mais deixas de ser estúpida. Um sol maravilhoso que podias ter aproveitado e olhar ao longe a beleza da paisagem que sempre te encanta. E agora? Que vais fazer? Prestar atenção ao que gostas, ou fazer o quê?

Como éramos só três, o almoço estava pronto, com o “redom” de ontem.  Tomei os remédios, prestei atenção ao que queria, arrumei o que devia, e depois do almoço, nos jardins, foi uma maravilha! Nunca imaginei tanto trabalho acabado em tão pouco tempo.

E agora, penso: se me tivesse irritado, não conseguiria o que consegui. E cheguei à Missa bem cedo, e fui devagarinho, e ao chegar a casa, foi só tirar as toalhinhas que cobriam o jantar para o segurar quentinho, e estava tudo pronto!

E lá fomos cada um para seu lado, com o Senhor!

De vez em quando, temos de rever a nossa forma de ser e de estar, e ter alguém que nos diga algo de que precisamos para ganharmos coragem e ir em frente!

Obrigada Ultreia, e quem te orienta e se te entrega a cada mês dando o melhor de si para o bem de todos. Esta última Ultreia, para mim, foi espetacular! Que Deus seja louvado e São Paulo, nosso Padroeiro, nos ajude a levar a um Cursilho o maior número de pessoas. Muitas têm sido convidadas, mas arranjam sempre desculpas. Se soubessem, na realidade, o que estão a perder, não se desculpariam, correriam sem descanso para aquela casa doce onde tanta gente tem encontrado o verdadeiro Amor que é Jesus Cristo, Senhor, que nunca nos desampara.

Que sempre seja louvado!

De Colores!

 Hermínia Nadais

2 comentários:

Rajani Rehana disse...

Beautiful blog

Hermínia Nadais disse...

obrigada pelas visitas e belas palavras, já consegui visitar o seu trabalho que muito aprecio, mas o meu tempo é escasso demais. tudo de bom. abraço fraterno