quarta-feira, 19 de outubro de 2022

APROXIMEMO-NOS DE DEUS!

 

APROXIMEMO-NOS DE DEUS!


Faz hoje 86 anos que o meu Avô Francisco, pai da minha mãe, entrou na Eternidade! Foi em 19 de Outubro de 1936. Aquele homem trabalhador, honesto, culto, humilde, dedicado, amigo de toda a gente, que nos deixou tão maravilhosos exemplos de vida! Era o que a minha saudosa Mãe dizia acerca dele! Talvez por isso a minha Mãe fosse a enorme mulher que foi, cheia de fé e misericórdia!

Só pela fé em Cristo podemos aproximar-nos de Deus com toda a confiança. Com Cristo tudo, sem Cristo nada, porque Cristo é o nosso “TUDO”!

A Mãe Maria ensinou aos Pastorinhos de Fátima que, perante os sacrifícios que se lhes apresentassem dissessem: “Ó Jesus, é por Vosso Amor…”

Que tudo o que fizermos seja por Amor de Jesus que todo se deu pelo Amor infinito que nos tinha e tem. Ele não se cansa de nos amparar, proteger, ensinar a ser o que o Pai quer de cada um ou uma de nós.

Deus deu-nos um “Anjo” para nos acompanhar e guardar em todos os momentos da vida e nos livrar de maus procedimentos, mas as nossas inúmeras fraquezas e a falta de oração a esse Anjo protetor não lhe dá a força necessária para nos poder livrar de todo o mal.

Deus, na Sua infinita Misericórdia e Omnipotência não deixa nada nem ninguém sem a devida proteção. Mas… criou-nos livres… e é essa liberdade que temos que muitas vezes nos afasta dos melhores caminhos que são os que Jesus nos ensina no exemplo e Palavras descritas nas Sagradas Escrituras, nomeadamente nos Evangelhos, para nos acompanhar até à eternidade.

Fala-se tanto em liberdade…  e de facto nada há de melhor do que ela, mas a nossa verdadeira liberdade é a que nos leva a um comportamento de Amor a Deus e aos irmãos, à compreensão de quem connosco se cruza nos caminhos da vida, ao desprendimento das riquezas e glórias deste mundo que não irão connosco para a eternidade.

Temos de ter presente que este pouquinho de tempo que passamos por aqui é o princípio da nossa vida, pois a vida verdadeira começará no dia da nossa morte, numa eternidade que se deseja muito feliz junto do Senhor.

Então, sejamos Amor como Jesus quer!

  Hermínia Nadais

Sem comentários: