terça-feira, 18 de outubro de 2022

QUANDO ALGO NOS ENCANTA!

 


QUANDO ALGO NOS ENCANTA!

Encanta! Mas… o que será que não nos encanta?

Se conseguirmos atingir um pouquinho que seja do que Deus quer de nós e nos predispusermos a fazer a Sua vontade, não há nada no mundo que não seja beleza!

Até as indisposições, aflições, amarguras, consumições acabam por ser belas, pois nos ajudam a entender mais e melhor o que é este início de vida! Sim, pois a vida começa aqui para acabar na eternidade junto do Senhor!

Do Senhor, de Jesus, que tudo sofreu por nós sem nunca desanimar!

Às vezes dou comigo a pensar no que é melhor para mim. Claro que queremos alegria, saúde, boa disposição, compreensão, meios de sobrevivência capazes de nos fazer andar descansados… mas… olhando um pouquinho para trás… para o ontem que passou, com seus momentos bons e menos bons, foi com os menos bons que mais aprendi a viver, a crescer para mim, para Deus e para os irmãos.

E recordando tudo… tudo… acabo por dar comigo a rezar pelas pessoas que mais me fizeram sofrer na vida, pois sem querer, foram as que mais me ajudaram.

Quando Jesus diz que amemos os inimigos, Ele lá sabe porquê! É por isto mesmo!

Quando, nos segundos da vida, algo nos embaraçar ou fizer mesmo chorar, nada de desanimar.

Fazer todo o possível por resolver os problemas sem magoar ninguém, desculpando e ajudando a toda a gente, o resto, Deus o fará por nós!

E sentir-nos-emos imensamente felizes, porque, com Deus, nunca haverá infelicidade, e tudo nos encantará!

Que por todos seja louvado!

  Hermínia Nadais

Sem comentários: