segunda-feira, 24 de outubro de 2022

REVIVER… PARA AGRADECER!...

 


REVIVER… PARA AGRADECER!...

Deus é! Deus existe! Deus é presente! Deus é Amor! Deus é Paz! Deus é compreensão, aceitação, renúncia, entendimento, dádiva… Deus é tudo para mim e para todos!

Quero recordar o meu passado de ontem… num acidente sem jeito, estúpido, que virou o carro de rodas para cima, que o capotou, o Adelino picou a cara, e além disso, não tivemos a mais pequena pisadura ou ferimento.

Depois, para se certificarem que não tínhamos mesmo nada de mal, queriam levar-nos ao hospital. O Adelino não quis ir de forma nenhuma. Eu, incentivada pela minha filha, para obter certezas absolutas, aceitei a ideia e fui ao hospital como já partilhei.

Quando os jovens Bombeiros, o rapaz colega de Escola e amigo do meu neto Guilherme e a mocinha mais ou menos da mesma idade, me deitaram as mãos para me deitarem na maca e me amarrarem segundo as regras de transporte nestas condições, olhei para cima e pensei no muito querido Jesus quando foi preso e não fez nada para fugir dessa prisão, só que Ele foi preso por verdugos que Lhe fizeram imenso mal e acabaram por o levar para O deitar em cima da Cruz e Lhe darem a mais horrenda morte!

Eu… fui deitada e amarrada, mas com a maior doçura, carinho, amor, para puderem verificar a sério o meu estado físico. E enquanto Ele teve de subir ao Calvário sob vergastadas e pelos Seus próprios pés, eu fui transportada serenamente na Ambulância, na presença, carinho e ternura dos que a levavam.

Ele foi esbofeteado, flagelado, cuspido, maltratado… eu, ajudada e acariciada de todos os jeitos e pelas mais diversas formas.

Duas prisões… mas que diferentes, meu Deus!

Se eu tinha muitas coisas a agradecer ao Senhor, agora tenho muito mais! Imensamente mais! A continuação da vida aqui na terra sem nada ter sofrido fisicamente, e muito mais Amor e Gratidão no coração, para com Deus e para com as pessoas que colocou à minha volta.

Minha filha dizia-me que hoje teria dores e pisaduras no corpo todo devido ao acidente, mas não tenho nada, nada mesmo!

E ainda há quem não acredite em Deus!... Se não foi Deus, o Absoluto, que de tudo é capaz… quem foi que orientou toda esta maravilha?!...

Perdi o carro, um bem material que poderei recuperar, pois faz-me falta para poder ir visitar o Senhor e encontrar-me com os irmãos nas igrejas de pedra, as Casas de Deus entre nós, e outras coisas que tais. De contrário, não precisaria de carro nenhum.

No meio de muitas maldades, a Humanidade tem pessoas muito, muito boas, maravilhosas mesmo!

A segunda parte do mês de Outubro já tinha imensas lembranças para mim… agora… tem mais uma!

Obrigada Senhor!

Obrigada Mãe do Senhor e nossa Mãe!

Obrigada Espírito Santo de Deus que ajudas a ver tantas maravilhas na vida!

Obrigada amizades queridas que tão bem entregais as vossas vidas pelo bem-estar de quem necessita!

Louvado sejas, Senhor, pelo Teu infinito Amor e Misericórdia! Amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: