terça-feira, 11 de outubro de 2022

OLHAR… PARA O INTERIOR!


   OLHAR… PARA O INTERIOR!

Pensando um pouquinho no Evangelho de hoje (Lc 11, 37-41!

Quando falamos no interior, podemos ter em mente a arrumação de uma casa, a limpeza de um corpo que a roupa esconde, e inúmeras coisas mais que podem ser escondidas por coisas ou comportamentos, mas se tivermos em conta o nosso interior… tudo muda de figura!

O nosso interior, na enorme maioria dos casos, nem nós o compreendemos, só mesmo Deus!

Por isso ser para nós tão importante termos uma confiança ilimitada em Deus, em Jesus, no Divino Espírito Santo, no Deus uno e trino que tão bem nos conhece e está sempre pronto a atuar em nós, assim o desejemos, pois se o não desejarmos… Ele respeita a liberdade com que nos criou e tudo se tornará mais difícil para nós! Mas ainda assim, Ele nunca nos abandona, está atento, espera!

É o nosso interior que nos orienta e por isso é o que deve ser visto e orientado como deve para podermos ser o que Deus quer de nós.

Deus criou-nos livres e respeita a nossa liberdade, mas corramos para Ele, não como fariseus que exteriormente fazem tudo perfeito mas nada se interessam com o interior, mas com o interior consciente e orientado para o que o Senhor quer de cada um de nós.

Hoje, fala-se muito em Sinodalidade, que é caminhar juntos para Ele, bem unidos com Ele e com os irmãos.

Este proceder lembra as Jornadas Mundiais da Juventude cujos Símbolos passaram por aqui neste Domingo e Segunda-Feira, e no que conseguem nas nossas comunidades, juntas, unidas, independentemente da idade e condição social, alegres e felizes, atrás daquele enorme Cruz e quadro de Maria, sem qualquer preconceito.

Senhor! Ajuda-nos a ser o que queres de nós! Amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: