quarta-feira, 7 de junho de 2023

DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!...

 


DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!...

A frase assim começada tem tanto que se lhe diga que é uma autêntica loucura!

“Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus!”

Eu, agora, diria de uma outra forma: ‘Dai ao mundo o que é do mundo, e a Deus o que é de Deus!’

Com toda a certeza que foi isto que Jesus nos quis dizer quando proferiu esta frase para os judeus que queriam acabar com Ele de qualquer jeito.

Foi isto que Jesus quis dizer… por uma razão muito simples!

O mundo onde habitamos é uma casa comum. E uma casa tem de ser bem tratada para que a família se possa sentir bem dentro dela. Assim, o mundo físico onde vivemos, que é a nossa casa comum, tem de ser muito bem cuidado para nos sentirmos bem nele.

Então, evitemos deitar lixo para as ruas ou cantos das estradas, coloquemos o lixo nos contentores do lixo e os plásticos, vidros, papéis, rolhas, pneus, pilhas, lâmpadas, óleos queimados, roupas, calçados… cada qual no sítio certo… que os homens arranjaram… talvez, não para proteger a Natureza mas para rechear as suas carteiras… mas que no final é o mais certo para que o nosso belíssimo planeta Terra, com tudo isso reciclado ou destruído, consiga superar todo o mal que a humanidade lhe tem feito e continua a fazer. Dói demais, ver nos contentores do lixo… lixo que deveria ser mesmo só lixo… tantas coisas que podiam ser recicladas.

Uma das coisas que também estraga muito a Natureza são os inúmeros veículos que circulam por todo o lado, o mais das vezes apenas com o condutor. Parece que ganhamos aversão aos transportes públicos, que agora nas aldeias quase não existem, e isso é muito, muito mau para o planeta. Eu também uso o meu veículo quando necessito, mas não posso proceder de outro modo para ir aonde necessito, com horas determinadas e sem outo meio de transporte.

Agora, dar a Deus o que é de Deus… o Senhor só nos pede AMOR, Amor incondicional por tudo e por todos. É a única forma de vivermos em fraternidade, amando!

Agora, um breve resumo da frase: Dar ao mundo os cuidados que necessita e entregar-nos de alma e coração ao Senhor e a todos os nossos irmãos que é o que Deus nos pede em todos os segundos da nossa vida.

 Hermínia Nadais

2023/06/07

Sem comentários: