segunda-feira, 5 de junho de 2023

GRANDEZA E PEQUENEZ!...

 


GRANDEZA E PEQUENEZ!...

Grandeza e pequenez juntas, fazem maravilhas!

Temos dois tipos de pobreza: a material e a espiritual! Ou seja, a falta de dinheiro e bens… que provém sempre da pobreza espiritual, falta de Amor, Justiça, Fraternidade!

Ricos ou pobres, materialmente falando, perante Deus somos todos iguais!

Que ninguém pretenda ser visto como importante, porque todos somos pequeninos como pequeníssimos grãos de areia que nem sequer se podem pegar, mas é com eles, todos juntos, com esses grãozinhos de areia uns entre os outros… que as praias ficam tão lindas e agradáveis a toda a gente… as praias… que o Mar beija com Amor.

O Mar… O Grande, Poderoso e Amoroso Deus; as areias, nós, cada membro da humanidade frágil e pequenino em si mesmo, mas unidos formam grandes praias que Deus, o Mar, beija com o maior Amor.

O Mar… às vezes também fica encapelado, zangado. A fazer um barulho ensurdecedor e amedrontador, mas é sempre Mar que beija e acaricia as areias pequeninas da praia.

Às vezes também precisamos de ser abalados para acordarmos das nossas dormências, do nosso deixa correr, dos nossos desamores e desencantos… mas é sempre o Amor desmedido de Deus, o imenso Mar, que nos abraça nestes momentos terríveis e nos faz voltar ao que quer que sejamos… assim estejamos bem abertos ao Seu querer.

Santíssima Trindade, sê o nosso conforto, como o Mar o é para as areias.

Hermínia Nadais

Sem comentários: