domingo, 25 de junho de 2023

DOIS NASCIMENTOS…

 


DOIS NASCIMENTOS…

Quanto mais se pensa mais se descobrem coisas maravilhosas!

Não consigo esquecer São João Batista e o que representa na nossa Escola de Fé Cristã!

É celebrado o seu nascimento quando os dias solares vão diminuindo, enquanto o nascimento de Jesus é celebrado com os dias solares a crescer, a ficar maiores, muito embora todos tenham apenas as vinte e quatro horas.

Uma outra situação mais que importante. São João Batista nasce de pais muito idosos, um autêntico milagre que Zacarias nem sequer conseguiu acreditar e por isso perdeu a voz… recuperada aquando do registo de nascimento do filho que se devia chamar João conforme lhe tinha sido sugerido pelo Anjo que lhe disse que um filho lhe iria nascer.

João Batista, nasceu de pais idosos, enquanto Jesus nasce de uma jovem, bem jovem.

João Batista nasceu de pais idosos, com dias solares a diminuir, ou seja, nasceu no final de um tempo de preparação para anunciar a tão esperada vinda de Jesus, que vinha mostrar e dar ao mundo uma nova forma de ser e estar, no Amor e Misericórdia, numa vida de entendimento, compreensão, fraternidade, harmonia, paz.

“É precisa que Ele cresça e eu me diminua” – dizia João Batista acerca de Jesus!

Sim, é preciso que a Humanidade conheça o verdadeiro rosto de Deus que Jesus nos veio mostrar em todos os Seus sentidos… e que comece a caminhar segundo o Seu Amor e Misericórdia infinitas, uma vida nova, sempre nova, sempre… sempre!

Por mais que queiramos e nos esforcemos, nunca poderemos descobrir o que verdadeiramente somos e o que o Senhor quer de nós, de cada um ou uma de nós! Essa busca continuará sempre, no mais profundo do nosso coração, enquanto ele bater neste corpo mortal onde fomos colocados!

Cada dia nos ensina coisas novas!

Cada dia, não, cada minuto, cada segundo! Aproveitemos bem a vida que o Senhor nos vai dando, pois não se repetirá e um dia acabará, para partirmos para a eternidade prometida! Oxalá bem para junto do Senhor Jesus que tanto nos ensinou, que tanto sofreu por nós, que tão bem nos quer e tanto nos ama!

Que São João Batista nos proteja!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: