terça-feira, 13 de junho de 2023

SANTO ANTÓNIO!

 


SANTO ANTÓNIO… DE LISBOA!

Santo António, o Fernando de Bulhões, nasceu em Lisboa, portanto, é Santo António porque mudou o nome para António quando enveredou pelos caminhos que pretendia na vida; é de Lisboa porque nasceu em Lisboa; mas é muito mais que tudo isso!

É um “jovem”, pois morreu com 33 anos! Na sua curta vida terrena, entregou-se totalmente ao Senhor, foi guiado pelo Senhor para onde o Senhor o quis, e integrou na sua vida de tal ordem a Palavra do Senhor que pregava como ninguém, encantava e seduzia, com o que dizia e com a forma como vivia!

Fez coisas extraordinárias, de tal ordem, que será melhor não falar nelas para não confundir ninguém… porque… algumas, são mesmo difíceis de compreender.

Às vezes faz-me confusão como é que a celebração da Festa de Santa António está tão ligada a marchas, foguetes, músicas, manjericos, e outras coisas que tais. Claro que a santidade de facto é uma grande alegria, e se a alegria vivida nas suas festividades leva as pessoas a serem mais alegres e felizes com uma vida mais digna e dignificante, só temos a dar graças a Deus por isso.

Que Santo António nos proteja… e que assim seja!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: