quinta-feira, 8 de junho de 2023

PÃO… NATURAL E EUCARÍSTICO!

 


PÃO… NATURAL E EUCARÍSTICO!

Hoje, o dia do Sagrado Corpo do Senhor Jesus Cristo! Desse Corpo, só Amor, que antes de ser sacrificado pelo Amor que nos tinha e tem, misticamente se escondeu, consubstanciando o pão e o vinho para dar aos Seus Discípulos que, já, não era pão natural, mas o Seu Corpo e o Seu Sangue.

E para que Esse momento pudesse chegar a todas as pessoas de todos os tempos, deu aos Apóstolos e seus sucessores o poder de fazerem o mesmo que Ele fez.

Agora, bem vistas as coisas, nunca somos dignos de receber Jesus Sacramentado, que é o Pão da nossa fragilidade, de todos aqueles que se reconhecem pecadores e confiam na Infinita Misericórdia do Senhor que nos oferece tão grande Dom, o Seu Corpo presente, transubstanciado, feito Pão e Vinho. Mas enquanto o pão natural ingerido por nós se transforma no nosso corpo, ao recebermos o Sagrado Corpo do Senhor é Ele que nos transforma, que nos converte, que faz de nós pessoas mais humanas, fraternas, misericordiosas, amorosas do Seu jeito, do jeito em que só o Divino Espírito Santo de Deus nos pode transformar.

Pão… e PÃO… mas que diferença entre eles!...

Pão natural, que sacia o corpo; Pão de Deus, Corpo do Senhor que nos transforma, sacia o coração e enche a alma do Verdadeiro Amor que é o próprio Deus.

Tanta grandeza, não dá para imaginar, não dá para descrever!...

E posso afirmar esta enorme verdade pelas infinitíssimas graças do Senhor que tenho recebido, que o Senhor me tem dado, e pela forma como O sinto no coração da vida, nas atitudes mais pequeninas, nas pequeninas coisas boas que me acontecem sem eu perceber como.

Ele é, está e atua!...

E porque respeita a nossa liberdade, o nosso  desejo de Lhe abrirmos o coração é abrir-Lhe a  porta para poder fazer em nós o que deseja, e é sempre o melhor para nós e para quem connosco convive  e connosco se vai cruzando nos tortuosos caminhos e encruzilhadas da vida. Situação vivencial incompreensível e impossível de se dizer com palavras.

Então, surge-me a pequenina frase tão conhecida e que nos toca tanto: “Saboreai e vede como o Senhor é bom!”

Senhor! Mostra-Te como realmente és a toda a Humanidade que tanto necessita de Ti para ser, realmente, realizada e feliz! Amém!

Hermínia Nadais

2023/06/08

Sem comentários: