sábado, 24 de junho de 2023

MARAVILHOSO… JOÃO BATISTA!

 


MARAVILHOSO… JOÃO BATISTA!

Sempre gostei muito de São João Batista, Filho de Santa Isabel e Zacarias e primo de Jesus, percusor de Jesus, anunciador da chegada de Jesus, o nosso Amor mais profundo! E a Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel encanta-me por demais, sempre me encantou.

Mas… nunca tinha pensado… pelo menos que me lembre… de que o nascimento de São João Batista, que se celebra a 24 de Junho, é numa época do ano em que os dias solares estão a diminuir e as noites a crescer… enquanto que o nascimento de Jesus, a 25 de Dezembro, dia em que se celebrava, no antigamente, a festa do deus sol, se celebra numa época em que os dias solares estão a crescer e as noites a diminuir.

Com Jesus é assim! A escuridão vai desaparecendo enquanto a Luz vai iluminando os corações e através dos corações o mundo.

Ora isto vai ao encontro das palavras de São João Batista acerca de Jesus: “É preciso que Ele, Jesus, cresça, e eu me diminua!”

E assim fez durante toda a sua vida. Fez tudo para que Jesus fosse visto como realmente é.

São João Batista é um exemplo sem par para todos nós, que devemos olhar-nos tal qual somos, débeis e frágeis, mais pecadores do que santos, pois tudo o que fazemos de bom não é obra nossa, mas do Divino Espírito Santo de Deus que nunca nos desampara.

Tantas vezes saímos desta humildade sincera, a única que nos pode exaltar, porque vem de Deus e é caminho para Deus.

Que São João Batista peça ao Senhor que nos fortaleça em todas as nossas adversidades, amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: