quarta-feira, 15 de novembro de 2023

TANTAS… NOVIDADES!...

 


TANTAS… NOVIDADES!...

Este mundo está cheio de novidades!

Novidades que nem sempre são coisas novas, mas antigas… que vemos com outras formas de olhar!

Às vezes penso porquê! Outras… vou na enxurrada, mesmo sem perceber!

Perco… perco não… aproveito muitas horas por dia para ler… artigos que me encantam e outros que me deixam sem saber o que fazer nem como fazer… mas sempre a aprender!

Muitas vezes dou comigo a rir-me, de mim mesma, às gargalhadas!

Quando, há uns bons anos atrás, pensava que nesta altura da vida iria descansar de tantas fadigas passadas, dou comigo a  encher-me cada vez de mais tarefas com descobertas que nunca imaginei… e vejo-me obrigada a encurtar o período do sono porque o tempo escasseia para o que gosto de fazer!

Mas… quando os meus ouvidos escutam ou os meus olhos veem frases a dizer mal da Humanidade… a revolta é grande… grande mesmo!

Claro que me afligem as guerras, os desatinos, os maus tratos a tanta gente, as destruições em massa com materiais bélicos… e vão continuar a preocupar por demais!

E tudo isto… porque não há jeito de as pessoas aprenderem a ver o lado bom umas das outras, pois se o fizessem, aprendiam mais, muito mais, toda a gente sofria menos, muito menos, e no mundo começaria a haver PAZ!

Todas as pessoas têm o seu lado bom e menos bom! Porque raio é que temos tanta tendência a olhar só para o menos bom???

Eu já fui assim… olhava… e via tudo mal!

Aos pouquinhos, com avanços e recuos… comecei a inverter a minha maneira de ver, de olhar!

E ao ver o bem que as outras pessoas faziam, comecei a corrigir muitos dos meus defeitos, o que me levou a uma vida de compreensão, interiorização, entrega, alegria, contentamento, satisfação que não dá para imaginar, só vivida mesmo!

Tenho tantas graças a dar a Deus, tantas… tantas… tantas!...

Bom resto de noite! Para hoje… acabam as novidades!

Hermínia Nadais

Sem comentários: