quarta-feira, 1 de novembro de 2023

TODOS OS SANTOS!

 


TODOS OS SANTOS!

Todos, todos, todos!...

Quando falamos em Santos o nosso interior vê logo Aqueles que estão nos altares, a quem se fazem festas e muitas celebrações nas mais diferentes partes da terra.

Mas… esses são muito poucochinhos! São, sim, os que nos são apresentados para os termos como exemplo a seguir e como nossos intercessores junto de Deus, Aqueles que melhor se entregaram ao Senhor e aos irmãos e estiveram mais atentos ao que o Senhor queria que fizessem, Aqueles a quem a vida não assustou, que souberam e puderam ir sempre em frente contra todas as adversidades e tempestades da vida!

Tantos… terão vivido assim do nascimento à morte!...

Mas… tantos… terão descoberto o caminho da verdadeira santidade ao longo da vida, vencendo defeitos e desenvolvendo qualidades, descobrindo, aos pouquinhos, o que seria melhor fazer, caindo e levantando, descobrindo o  Senhor escondido entre adversidades para lhes robustecer a força,  coragem e determinação, sentindo-O no mais profundo das preocupações da vida com acontecimentos tais que só Ele mesmo poderia fazer com que acontecessem!

Os Santos estão diretamente ligados à Palavra de Deus que Jesus, o Santo dos Santos, nos deixou e tanto nos diz, tanto nos ensina no decorrer dos segundos!

Temos de começar a olhar melhor para quem nos rodeia! Cada vez me convenço mais disso!

Tenho a graça de viver sozinha, de poder escutar várias homilias por dia, ler várias explicações do Evangelho, passarem diante dos meus olhos várias Eucaristias que acompanho nas comunicações sociais… e tudo… tudo… me tem ajudado tanto!

Penso, então, naquelas pessoas que, embora vivam sós como eu, não têm as possibilidades que eu tenho de tentar aprender a orientar-me o melhor que posso… e não podem, por isso, ser menos capazes do que eu! E o Senhor, Amor e Misericórdia infinita, vai voltar-Se mais… para quem???

Olhemos o bem que as pessoas fazem! Esqueçamos o mal, certos de que muito mal que é feito não é reconhecido como tal pelas pessoas que o praticam… e o Senhor sabe muito bem disso… e está pronto a socorrer os necessitados do Seu Amor!

Todos os Santos! Que o Paizinho do Céu nos ajude a olhar como convém os santos do pé da porta… que ainda não conseguimos enxergar!

Boa noite… para o Dia dos Fiéis Defuntos!

Hermínia Nadais

Sem comentários: