domingo, 26 de novembro de 2023

VIVA! VIVA! VIVA!


VIVA!  VIVA! VIVA!

Não há “vivas” que cheguem para dar glória ao Nosso Senhor Jesus Cristo Rei, que hoje se celebra com este título: Cristo Rei!

Rei… do visível e invisível, Rei de tudo quanto existe e venha a existir! Mas… Rei das almas e corações, para quem quer tudo de melhor, tudo que se não vê, tudo o que os nossos olhos não vêem, mas o mais íntimo do nosso coração sente e vibra de contentamento e com a maior alegria, satisfação, ternura, afeição, amor!

Rei que não é possível descrever, pois quanto mais queremos saber d’Ele mais distantes nos sentimos do mínimo conhecimento das Suas supremas realidades de todo incompreensíveis para o nosso ser ‘humanos’, que nem sequer a nós mesmos nos conseguimos reconhecer tal qual somos! Conhecemos o que vemos de nós e o que vamos reconhecendo ao longo dos dias… mas somos muito mais do que isso!

Por mais que nos tentemos descobrir, sempre encontraremos em nós algo que antes desconhecíamos, mas sempre ficará muito para irmos descobrindo no decorrer dos segundos que Deus nos ofertar.

Por alguma razão se diz que o Homem é imagem de Deus!

Quando Jesus Cristo Rei andou entre nós, também foi uma pessoa simples, discreta, sem riqueza material, sem nada no mundo que mostrasse o Seu Amabilíssimo e Misericordiosíssimo Coração e o Seu Enormíssimo Reino!

 Pena que haja tanta gente que ainda O não conhece como tal… e mesmo tantos que Lhe pertencem pelo Batismo, a quem Ele, na Sua Realeza total, passa despercebido!

Sinceramente! Para não passar a vida de olhos molhados, vale-me, a confiança no Seu infinito Amor e Misericórdia, que ama e quer a todos, indefinidamente      !

Queria, Senhor! Já Te disse muitas vezes!...

Queria que me aumentasses na vida o meu amor e dedicação por Ti e pelos irmãos… e ser a pessoa que menos Te amasse no mundo!

Como tudo seria diferente!

Que sempre sejas louvado, Senhor Jesus Cristo Rei!

Hermínia Nadais


Sem comentários: