quarta-feira, 15 de novembro de 2023

QUE BOM!...

 


QUE BOM!...

Sempre que posso dou uma olhadinha em alguns facebook’s que me dão muita força na caminhada! Tenho muita pena de não poder chegar mais longe, mas como o tempo não me chega para tudo, com muita pena, tenho de ir só até aonde posso!

Hoje… num desses miminhos ofertados… falava do Tempo de Advento na nossa Diocese do Porto!

Como gostei!...

Vamos com alegria! Vamos todos a Belém!

Alegria! O Tempo de Advento é de muita alegria na espera do Senhor de Belém que continua a nascer em todos os segundos do tempo no coração de todos os homens e mulheres!

Para uns… nascerá num primeiro encontro; para outros… vai nascendo e renascendo em encontros continuados, que são sempre diferentes, e se estivermos bem atentos, são cada vez mais profundos e tocantes!

Não estou a falar da boca para fora, mas do mais profundo do coração da vida, e sem sequer conseguir compreender como isso acontece tantas vezes e todos os dias!...

Vamo-nos preparado para ir, com alegria, ao encontro de quem precisa de  ter mais presente o Senhor de Belém na própria vida, pois, com Ele, ainda que o tempo nos apresente sofrimento e lágrimas, serão sempre de Alegria, porque Ele é a nossa Alegria!

Com Ele, não há solidão nem tristeza, os momentos de fraqueza tornam-nos fortes, e a vontade de ser o mais que se puder para os irmãos, indefinidamente, é o maior desejo!

Que bom… Senhor… viver com’Tigo… é a melhor forma de sermos nós mesmos… e de sermos ppara os outros como Tu desejas!

Vem depressa, Advento, para aumentar ainda mais a nossa Alegria!

Hermínia Nadais

Sem comentários: