domingo, 5 de novembro de 2023

E DE NOVO… A TARDE DE UM DOMINGO!

 


E DE NOVO… A TARDE DE UM DOMINGO!

Domingo… cujo tempo já sorriu com belíssimos raios de sol e nuvens brancas… já chorou com a queda de algumas gotas de chuva… e com chuva abundante… mas antes de mais preencheu grandemente o coração com uma “majestosa” Eucaristia que deixou o coração a sorrir a qualquer intempérie que pudesse aparecer!

Almoço completo, família reunida, de novo dispersa, e a sós comigo no meu cantinho de sempre… enquanto puder viver sozinha neste mundo lindo onde Deus me colocou e com a maravilhosa família que me concedeu!

Por mais que me esforce… o tempo é sempre curto para o melhor que me proponho fazer… estar a sós comigo no silêncio de alguns minutos, segundos ou horas… que me façam interiorizar o imenso valor da vida, minha e de quem comigo convive no decorrer dos dias… daqueles a quem as guerras sangrentas tanto fazem sofrer… dos poderosos do mundo que não conseguem praticar o bem com o que poderiam fazer com os seus grandes poderes e provocam tantas guerras e desentendimentos com fomes e desalentos, mortes e destruições tais que magoam por demais o coração da vida!

Penso no “Senhor do tempo e da Vida”

no que quererá que faça

para que o Amor seja Amado

como nos veio ensinar

quando entre nós foi colocado!

Entreolhemo-nos

com corações ardentes de Amor,

tenha a vida os tormentos que tiver,

desde o amanhecer

até ao sol se por!

E se nos corações houver

cada vez mais Amor ardente,

tudo no mundo seguirá em frente

na busca do bem,

agora e para sempre, amém!

Bom final de domingo e muito boa semana, REZANDO PELOS SEMINÁRIOS!

Hermínia Nadais

Sem comentários: