terça-feira, 20 de maio de 2014

FRENTE A UMA PORTA



Imagino-me perdida, num lugar deserto, frente a uma porta fechada!…

A minha primeira ideia será pensar no que estará lá dentro! Mas na incerteza do que poderá surgir… nada como abeirar-se, bem devagarinho… e escutar para a certificação de algo através de qualquer ruído! Sem nada escutar… há que tocar a porta, para ver se estará fechada ou simplesmente encostada; e se encostada… poderá haver alguém por ali! Então… será bom chamar: “ó senhor da casa!” E se o senhor ou senhora da casa estiverem em casa com toda a certeza virão ver quem é!

O lugar deserto frente a uma porta fechada será assim como habitar o mundo frente a uma vida de felicidade sem saber muito bem como a encontrar.

A porta fechada será Jesus para quem não teve ainda a dita de ter feito a experiência de um verdadeiro encontro com Ele.

As tentativas de saber o que está dentro da porta é a busca de Jesus que se faz  de formas muito diferentes: a entrada num templo para participar num momento de oração, a escuta de uma homilia, a leitura de um texto bíblico ou outro documento da Igreja, a participação numa festa de um santo, uma conversa com pessoas ligadas à Igreja, uma ajuda a quem necessita, ouvir desabafos de uma pessoa… um sem número de coisas que podemos fazer na busca de saber onde encontrar o verdadeiro caminho

da felicidade através da Porta que é Jesus Cristo, a porta da vida!

Sei que tenho de estar sempre com muita atenção para não me perder na busca da felicidade no caminho permanente da vida!

Senhor Jesus, não nos deixes perder-nos de Ti!


Sem comentários: