segunda-feira, 12 de maio de 2014

A VIDA DO MUNDO



Fátima, altar do mundo!

Do mundo que é um jardim florido, onde as verdadeiras flores são o menor encanto!

O maior encanto do mundo são as pessoas, cada qual com a sua nacionalidade e personalidade próprias, expressas nas suas maneiras de ser e estar!

De todas as pessoas do mundo, Jesus é mais que o Sol, pois dá vida, encaminha ilumina e aquece; Maria e José sobressaem entre as demais tal qual estrelas que passaram deixando uma tal marca que depois de mais de dois mil anos continuam vivos entre nós a atrair multidões e a arrastar para Jesus os mais duros corações!

Com a força do Espírito Santo, guiados por Jesus, conduzidos e amparados por Maria e apoiados por São José, temos inúmeras pessoas cuja vida foi considerada santa, e que, além de intercederem por nós junto de Deus, servem-nos de exemplo a seguir nos ásperos caminhos por onde, uns mais que outros, todos temos de passar.

Que Jesus e Maria vão espalhando o AMOR pelo mundo, cada dia que passa o compreendemos melhor; que os Santos de Deus viveram profundamente o Amor de Deus também é uma verdade que se abre para nós cada vez mais e melhor!

Mistério, dizemos nós! Claro que é mistério! Assim como um enormíssimo mistério é cada um de nós para si mesmo, pois cada momento que passa muitas vezes acaba por fazer o que nunca quis ou vai descobrindo em si coisas nunca imaginadas! E se cada um de nós é um mistério para si mesmo, muito mais o será para os irmãos que, conhecendo-nos pelo físico que apresentamos, nunca por nunca poderão conhecer-nos perfeitamente porque o mais importante é invisível aos olhos do corpo e apenas sensível aos olhos do coração!

Neste recanto do “Paraíso”, no meio de milhares de mistérios unidos por um Verdadeiro Amor, o Amor de Deus, há vivências ímpares e inesquecíveis! Com tantas linguagens humanas, todos se compreendem no Amor!

Maria Santíssima, Mãe Admirável, ampara todos os homens e mulheres de todos os credos, raças e cores, com o Teu Enormíssimo Coração Maternal!

Senhor Jesus, manda o Teu Espírito Santo para que nos ajude a abrir os olhos do coração para conseguirmos olhar os nossos irmãos com sentimentos minimamente parecidos com os Teus! 
Que sempre sejas louvado!

Sem comentários: